Crianças,

Criança perde cabelo?

20:04:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

E pensar que sofremos com tantos problemas nos fios, imagina quando acontece nos pequenos? É desespero total, porque não é comum quando a criança tem uma vida saudável.

Criança também perde cabelo e não é como acontece com nós, não é por procedimento químico sucessivos, não é por alta temperatura sem proteção, falta de tratamento, etc., com os pequenos o problema é outro, diferenciado e merece toda atenção.


Criança perde cabelo?

Vamos do inicio, todo bebe perde cabelo, vimos em outras matérias por aqui que é normal essa perca de cabelo nos primeiros meses de vida, podendo ainda se estender até 3 anos de idade. Não é queda acentuada, são alguns fios a mais que caem e vão diminuindo conforme a criança for crescendo.

Mas na infância as crianças são susceptíveis a queda capilar e essa por diversos fatores, vamos mostrar alguns desses problemas que acontecem com os pequenos:

Uso de medicamentos- Quando é ocasionado por um determinado remédio essa queda é temporária, e para logo que a criança tenha estabelecido o organismo do medicamento.

Lesão no couro cabeludo- Tende a ser uma causa comum, visto o uso de bonés pelos meninos, manias de puxar o cabelo, enrolar com os dedos a todo momento, prender diariamente com cabelo molhado, além de coceiras por piolhos que causam além de feridas problemas na circulação do couro cabeludo.

Dermatites- Não são comuns, porém quando ocasionada essas alergias podem deixar falhas no cabelo, deve ser tratada imediatamente visualize o problema, sendo necessário o diagnóstico por médico especialista responsável pela criança.

Deficiência de Vitaminas- Pode ser muito comum devido alguma fase da criança que deixa de comer nutrientes necessários para seu crescimento, sem a reposição da vitamina todo o organismo é influenciado e a criança não esta fora de ter queda por esse fator.

Traumas e estresse- Por mais estranho que pareça criança estar estressada, é sim um dos fatores de uma queda inesperada, assim como traumas psicológicos, criança sente tudo como a gente, a diferença é que muitas vezes esse tipo de causa não é comentada, falada, por medo, opressão ou falta de apoio, quando acontece, a criança demonstra no próprio comportamento uma irritabilidade fora do normal ou mesmo um isolamento social.

Tratamentos cosméticos- Toda criança pode ter seu cabelo ressecado por produtos que não sejam específicos a sua idade, ou que não esteja de acordo com as próprias necessidades do fio, que nessa época, são quase nulos, sendo preciso apenas proteção e tratamento diferenciado.

Aparelhos de alta temperatura- Esse problema é basicamente o mesmo que o nosso, porém com a diferença que sabemos tratar e proteger, e podemos usar produtos pra isso, cabelo de criança é diferente e ainda muda após a primeira menstruação ou na pré-adolescência, antes disso o cabelo pode ser muito fino pra absorver todo tipo de coisa e ainda fazer uso de aparelho sem proteção. Não é o fim do mundo também, pode ser usado de vez em quando sem riscos e com proteção.

Não estamos relacionando problemas mais graves como alopecia, que também acontece com crianças, são casos raros e a queda é visível e acentuada, o diagnóstico só pode ser feito pelo médico que assiste a criança e também seu tratamento.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: