Transplante
Os contras do Transplante Capilar
Olá meninas!
Parece que não tem muito segredo nessa história de transplante capilar né? Fazendo um resumo bem enxuto da coisa toda, a pessoa tem que ter cabelos saudáveis, e que não seja poucos para transplantar fios, ou milímetros do couro cabeludo, como um micro enxerto, para o local calvo sendo as pessoas mais indicadas para a cirurgia aquelas que já sofrem com alopecia androgenetica.
O que é alopecia androgenetica?
A calvície é uma condição que afeta mais os homens, pois a queda dos cabelos está diretamente associada à presença dos hormônios sexuais masculinos, de modo especial à presença da testosterona. As duas principais causas da queda permanente dos cabelos são a hereditariedade e os hormônios masculinos. Ambos promovem a atrofia dos folículos (bulbos) capilares e aceleram a queda definitiva.
A cirurgia não é tão simples quanto o resuminho que fizemos dela acima, porque inicialmente é preciso médico qualificado e experiente nesse tipo de procedimento.
Além disso:
- Cada pessoa pode reagir de maneira diferente a cicatrização;
- O resultado da cirurgia não é totalmente previsível também por questões de cicatrização e reações alérgicas;
- Pode haver infecção, como qualquer outra cirurgia;
- Sangramento excessivo;
- Cicatrizes largas causadas por tensão e diminuição do couro cabeludo;
- Alguns enxertos não vingam… não voltam a crescer novamente e as vezes é preciso repetir a cirurgia;
- As vezes ficam pequenas saliências no couro cabeludo que se forma após a cirurgia.
Paulo Vilhena e sua cicatriz do transplante
Paulo Vilhena teve um desses “contras” da cirurgia, uma dessas faixas de cabelo foi retirada e não teve o crescimento esperado.
Em entrevista a “O Globo”, o intérprete do presidiário Domingos Salvador em “Império” revelou que a larga cicatriz que tem acima da nuca foi fruto de “uma cirurgia estética que não deu certo”. O procedimento consiste no transplante de folículos capilares de uma faixa atrás da cabeça para o ponto mais crítico, e é normal que deixe uma cicatriz.
- Há duas coisas que imagino que possam ter dado errado nessa cirurgia do Paulo - diz o cirurgião plástico Acrysio Peixoto de Souza. - O cabelo pode não crescer como você gostaria. Quando você faz um transplante de cerca de 3 mil fios, pode ser que nem todos sobrevivam. Pode transplantar 3 mil e só crescerem mil. Então, não se atinge o efeito estético desejado com a cirurgia.
Mesmo com diagnóstico é possível que algo não saia como esperado para um transplantado capilar, como acontece em várias cirurgias, tem seus prós e contras.
Beijos
Fonte:
0 comentários: