Curiosidades

Receitas de cabelos que: Diz que faz, mas não faz!

18:58:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Não deixa de ser uma curiosidade algumas receitas relacionadas com cabelos, mesmo que propriamente o ingrediente não venha favorecer a receita da maneira que falam, ainda assim é possível ver muita gente garantindo que da certo.

O leite!

Já falamos aqui sobre o leite: 
O leite não tem por mérito clarear, descolorir, deixar seu cabelo platinado e nem seu uso deixará o cabelo mais liso! Pode ser usado de maneira a refletir outra cor no fio, mas não tem propriedades oxidantes que altere a cor do fio e de igual maneira não tem propriedades “químicas” que modifiquem a estrutura do fio de modo a utiliza-lo como uma progressiva ou alisante.

A fonte de proteínas do leite é realmente poderosa para os cabelos, mas não passará de vitaminas para os fios. Sua composição molecular não garante nada além nos produtos cosméticos que funcione de maneira que não tenha auxilio de componente químicos, assim, escova de leite, progressiva de leite, botox ou selagem com o mesmo ingrediente não é da composição do leite.
Realmente houve uma alteração em alguns leites no ano passado descobrindo-se formol na sua composição onde foi flagrado a alteração de sua composição química. (fonte/2014)
Enfim, o leite é só um exemplo, mesmo alguns alisantes naturais tem incompatibilidade com outras químicas e são precisos cuidados antes e após o procedimento.

As receitas para cabelos utilizando frutas, alimentos, etc., são de fato benéficas às cutículas doando maciez e brilho sendo a agua gelada coadjuvante para alinhamento do fio.

Mas nenhuma fruta aliada a manteigas e óleos compara-se a cosméticos com nanomoléculas fabricados para tratar, encorpar, reparar o interior da fibra capilar.

Saiba Mais: 
Cada produto cosmético segue literalmente regras de higienização, conservação, tratamento, inclusive de ativos, para compor uma máscara capilar e esta ter qualidade e validade para uso do consumidor.

É mentira! 

A composição pura e crua do leite contém proteínas, gorduras, mas nada que tem efeito de alisamento no fio (composição).

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: