Dicas,

Dicas para o Frizz do cabelo no Outono.

18:01:00 Lucy Viana 0 Comments

outono e os cabelos


Olá meninas!

Vamos considerar que esse friozinho acaba tendo influência direta nos fios, acarretando assim mais frizz no cabelo e rebeldia do cabelo no dia seguinte. Já não bastasse os casaquinhos que temos que desentocar do armário agora nessa época a nutrição capilar fica mais pesada!

Tem alguns mitos sobre essa estação que na verdade são confundidas com o inverno que é muito mais frio e os banhos muito mais quente.

No Outono não há necessidade de banhos tão quentes, tantos agasalhos e tanto tratamento diferente do que já fazia, como é uma época de mais ventos é fato que os cabelos acabam ficando mais “ouriçados”, nada que uma dosagem extra de nutrição não resolva durante as semanas.

Além disso, a época é mais propícia para chás e frutas da época que garantem maior equilíbrio e estabilidade do organismo, auxiliando na imunidade, já que o sol agora não estará tão presente como na estação passada.

E a queda de cabelos nessa época do ano?

A queda de cabelos acontece em qualquer data e em qualquer estação, isso condiz com imunidade, estresse, medicamentos e vários fatores que já contamos no blog, veja: 
O outono é a transição do verão para o inverno, não trás frio o bastante para banhos quentíssimos, cabelos sem secar, gelados, com micoses por conta da umidade e cabelos molhados, nada disso!!! O Outono é leve e trás mais a tona cabelos despenteados, frizz extremo e cabelo desarrumado, rebelde, estilo “quase sempre” bad hair day… ainda da pra deixar cabelo extremamente maravilhosos com dicas e truques;

  1. Comece desde agora fortalecer a raiz, porque a queda pode ser mais promissora no inverno, no frio de gelar o corpo todo, aqui mora o problema! 
  2. Abasteça sua casa de óleos vegetais e ampolas, porque se aquela máscara não tiver fazendo efeito vai precisar de um “up” a mais nela pra manter o cabelo comportado, ou vai direto para um produto profissional que tenha essa nutrição como deseja; 
  3. Não mude seu cronograma capilar por conta da estação, só mude por conta dos danos a mais, pontas mais ressecadas, químicas, extrema porosidade; 
  4. O frio será gradativo até a chegada total do inverno, mas vai ter que se preocupar com o ventinho frio pela manhã e seus nevoeiros, isso acaba com qualquer penteado, por isso muna-se de proteção, óleos e séruns serão os mais recomendados pra estação; 
  5. Cada minuto ao sol é um minuto de vitamina, apresenta-se a ele todo dia que ele aparecer durante 15 minutos, e traga os benefícios de dentro pra fora. 
Não deixe de ler: 
Nada de agua muito quente meninas, ainda dá pra tomar banho morninho e sem demora… vamos que a vida corre!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: