Tratamentos

Resumindo: Qual é o melhor tratamento profundo?

19:11:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já ficou claro que tratamento profundo atenua muitos danos e resolve vários problemas cuticulares mas o melhor tratamento profundo é aquele que os benefícios vão além de força e pode auxiliar o cabelo nas suas características atuais.


Então vamos separar a coisa toda pra ninguém ficar perdida no assunto:

Cabelos elásticos: Os cabelos elásticos coloridos, podem fazer blindagem, cristalização sem usar a alta temperatura, esses procedimentos são ótimos para cor do cabelo não desbotar, protegem e sua concentração de queratina não é elevada e sim aliada a aminoácidos, proteínas reparadoras e ativos que promovem uma “colagem” no fio, como se fosse permitido cimentar as cutículas em danos.

Pode ser feito a cada 15 ou 20 dias conforme a necessidade do fio.

Cabelos quebradiços: Pode ser de cabelos elásticos ou podem ser cabelos que quebram nas pontas por químicas sucessivas ou modeladores. A melhor coisa é aliar cauterização nesse fio, por conta de reforçar a fibra capilar e selar as pontinhas com ativos penetrantes como a queratina, porém, não cola está gente, o efeito vai passar, então os quebradiços precisam cortar sempre as pontinhas por conta até do cabelo perder o corte por causa dessas coisas.

A cauterização pode fazer até semanalmente, vai depender dos produtos, se for de mercado é semanalmente mesmo, a maioria das máscaras são mais condicionadoras, se for tratamento profissional então é melhor a cada 15 dias.

Saiba Mais:

Cabelos porosos: A aspereza do fio pode ser tratada com produtos de qualidade e uma boa manutenção, mas dependendo do grau de danos e ressecamento é preciso doar muita emoliencia ao cabelo e depois peso e força através de uma queratinização ou mesmo blindagem, quando os cabelos forem coloridos. O importante é dar “moleza” e depois peso e força, a cor dura, o fio fica forte e a porosidade é amenizado! A cauterização também pode ser uma boa, mas a queratina nesse caso pode ser sua aliada se tiver proteção térmica, então o resultado será satisfatório!

De 10 a 15 dias dependendo da porosidade, o importante é utilizar antes do procedimento produtos que doem massa ao fio oco de sucessivas químicas!

Ressecados com poucos danos: Esse cabelo dependendo dos danos nas pontas pode ser muito bem tratado semanalmente com reconstrutores, qualquer tipo de procedimento profundo é bônus e transforma cabelos opacos e sem vida em cabelos saudáveis.

A cada 15 dias é suficiente pra dar um “up” no cabelo. O grande poder esta nas mãos do tratamento home care, mantendo o cabelo hidratado os danos são controlados, pontas duplas devem ser cortadas.

Cabelos quimicamente modificados: Seja por coloração ou química deve tratar com produtos específicos e mesmo que “visivelmente” não esteja com danos aliar-se aos tratamentos profundos garante durabilidade da cor e durabilidade do liso.

Leia Também:
Qualquer dos procedimentos pode ser feito a cada 15 dias.

Espero que apreciem as dicas e coloquem em prática meninas!

Beijos

Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: