FINALIZADORES

Pomada: Serve pra quê?

19:51:00 Lucy Viana 1 Comments



Olá meninas!

É impressionante como a indústria de cosméticos é criativa! Não basta pomada em pasta, tem que ser feita a pomada em pó… que na verdade tira toda a proposta do produto, mas enfim, nomenclaturas, merchans existentes entre nós pra introduzir um produto no mercado e só resta saber pra que funciona a coisa toda né?

Aqui tem ó: 


Mas considerando a real função da pomada, que é cera, pasta, não considere o pó com a mesma textura que a pomada e nem mesmo os resultados no cabelo, nem mesmo o manuseio dos produtos podem ser igualados e identificados como um mesmo produto.

Então vamos falar da pomada mesmo, daquelas que a mão fica até “pegajosa” e muitas vezes são duras parecendo manteiga, estes produtos na maioria servem para modelar e não tem espátula ou técnica pra isso, é tudo na mão mesmo, pega-se o produto e estiliza-se o cabelo, seria isso e ponto.

Porém, com essa mesma textura, mas com propostas diferentes de “modelagem” também tem as pomadas que tratam o cabelo, com diferencial em ativos e que funcionam como um creme de pentear mais pesado e “as vezes” concentrado, depende do produto.

Estilo assim: 
Quem pode usar?


As pomadas para modelagem são usadas especialmente para homens e quem tem cabelos curtos, porque fica mais fácil de estilizar e deixar os fios espetados ou com as pontas mais definidas.

Já as pomadas para tratamento depende da sua real função, normalmente são utilizadas (com proteção térmica) para escovação e doação de tratamento, também tem aquelas que basicamente condicionam como um leite hidratante, como um creme de pentear como um condicionador sem enxague, só mudando mesmo a textura do produto.

Não é a toa que fica difícil escolher sem ter uma indicação profissional né?

Mas amanhã ainda vamos falar dos óleos que agora tem pra tudo.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário: