Leite e gel Hidratante: Serve pra quê?
Olá meninas!
O leite hidratante é o finalizador mais fácil de explicar, porém um produto que quase ninguém compra, ninguém usa, e faz parte daqueles cosméticos que ficam na prateleira até vencer.
O maior problema vem no rótulo, somente a função para o qual é destinado, não conduz, necessariamente, o consumidor para o que ele precisa.
Saber que um leitinho hidratante vai auxiliar o cabelo nas hidratações pós lavagem e manter o cabelo protegido não parece tão tentador quanto creme de pentear que é visível sua quantidade na palma da mão, e também seus efeitos no cabelo pela quantidade colocada.
Porque creme de pentear é isso:
O leite hidratante é um creme de pentear mais fluido, determinado exatamente para manter a emoliência do fio sem tanto “enseba” , assim como o gel, a sua riqueza está na forma como vem, a textura faz dele um cosmético perfeito para cabelos finos, oleosos, ralos, curtos, cachos, ressecados, pois é facilmente distribuído pelo cabelo, e pode ser reaplicado para manter a emoliência do fio. Sua absorção é rápida, seus ativos leves e sua proteção e reparação comparada a todos outros cremes de pentear que utilizamos.
No verão o gel hidratante é um dos produtos mais apropriados as cacheadas pela sua distribuição, hidratação e secagem, são tão fluidos que não pesam e não excedem o que o cabelo precisa.
Bem diferente dos cremes de pentear e seu peso no cabelo né?
O leite hidratante pode proporcionar a leveza que seu cabelo precisa principalmente por não ser tão cremoso e sua hidratação suave, sua forma de aplicar também é mais prática e quem não gosta de melecar a mão no creme de pentear é mais uma boa opção.
O gel hidratante (não é aquele pomada de fixação) é bem fluido praticamente um liquido nas mãos quando colocado. Tem vários tipos especialmente para cacheadas que adoram esse tipo de produto deixar cachos mais hidratados e leves.
O legal é que pode ser usado nos dois tipos de cabelo até os oleosos.
Veja mais:
Beijos
0 comentários: