Comportamento,

A depressão e a Queda Capilar

19:23:00 Lucy Viana 2 Comments




Olá meninas!

Não tiramos a semana pra falar de doenças, mas de medicamentos e tomar medicamentos por conta própria é um problemão!

Há doenças que não são diagnosticadas tão precisamente como queríamos, uma pessoa muito estressada por exemplo, não vai perceber que seus nervos “a flor da pele” podem incisivamente acarretar uma queda capilar, prisão de ventre, e até gastrite… o maior problema é não observar o que esta acontecendo e tomar por conta medicamentos que não vão ajudar e ainda podem mascarar o real problema da pessoa.

No entanto, é indiscutível que o estresse traga tantos problemas que as pessoas mais próximas acabam indicando um pedido de ajuda com o profissional.

A Depressão

A depressão até ser levada a diagnóstico médico muitas vezes parece só falta de ânimo, desapego, falta de energia… a pessoa se fecha num mundo só dela aonde todo seu sofrimento não é discutido e nem compartilhado, a pessoa sofre horrores e quem não conhece ou não imagina o que é a depressão acaba achando que é “frescura” e por fim, causando mais mal ainda a quem já sofre calado.

Saiba Mais: 
Uma vez que a doença afeta diretamente a auto estima pelo desânimo que se instala na pessoa doente, o cabelo passa a fazer parte do contexto depressivo aonde não há motivo ou circunstância que fará com que a pessoa tenha prazer em trata-lo ou arruma-lo; 

Quando a doença é diagnosticada e são prescritos antidepressivos ou calmantes o mal vem dos medicamentos que por sua vez são fortes o suficiente pra deixar a pessoa “controlada” emocionalmente, e em contrapartida, os males do medicamento passam para organismo todo com reações adversas e algumas vezes queda capilar.

Meninas, veja aqui nesse site os sintomas da depressão.

Leia Também: 
A depressão, o estresse não são problemas de leve importância, pelo contrário, quanto mais rápido ser diagnosticada maior será o sucesso no tratamento não acarretando outros problemas físicos e sociais. O apoio da família e dos amigos é de grande importância para estas pessoas.

Não se trata com analgésicos problemas que a gente tem na alma! 

Fique de olho!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. A depressão é uma doença que infelizmente está atingindo muitas pessoas em todo o mundo, a triste realidade sobre isso é que as pessoas que estão próximas acabam não acreditando muito e acham que é pura frescura, quando na verdade é um grande problema de fato, eu tenho um blog onde ajudo as pessoas a como sair da depressão: http://dicasparasaudeebemestar.com.br/como-sair-da-depressao/ nele relato as melhores dicas para quem se encontra nesta situação, utilizando metódos naturais e não a utilização de remédios, a matéria ficou excelente.

    ResponderEliminar