Cliente e Profissional,
Olá meninas!
Os profissionais meninas, muitas vezes tentam ajudar a cliente a alcançar seus desejos, já vi muito disso, mesmo tendo opinião contrária, arruma um jeitinho de chegar nem que seja “próximo” ao que realmente elas/eles querem.
Tipo, se viram nos “30” pra não dar errado e colocar em prática o desejo da cliente.
Eis o problema, um tentando ajudar e outro idealizando um cabelo, nem sempre o procedimento planejado pelo hair da certo, e o resultado acaba por chatear a ambos.
“Vendo a situação do lado de fora” o comportamento com a transformação mal sucedida é mais ou menos assim:

Aquela história de “reclame aqui” funciona, porque no caso da segunda opção de “descontentamento” o profissional tenta concertar a coisa, até porque no salão tem outras pessoas olhando e é o seu nome ali na boca da cliente. A coisa tipo tem que sair de alguma maneira, nem que seja numa próxima hora marcada.
Esse relacionamento de “eu quero” e “eu posso” com o salão é complicado, todo mundo quer tudo, mas nem todo mundo pode. E muitas não entendem e o que sai errado, nunca vai ser problema do cabelo, sempre vai ser do salão, o que muitas vezes acaba prejudicado sem motivo.
Mas… são histórias né? Acontece com alguns profissionais que não conseguem convencer a cliente a fazer o melhor para o cabelo dela.
Se ha um vínculo com o profissional, o assunto é resolvido na base da negociação.
Por isso algumas dicas são valiosas em salão de beleza:
Antes da transformação, seja para peça, teatro, novela, vêm os “palpitadores” quem mais fala “quase” não é quem vai viver a personagem, os pitacos são de todos que estão a volta e às vezes até do diretor da coisa, e aqui, não tem gosto pessoal do artista, é fazer em nome da arte!
Nem todas as artistas se habituam a transformações que não foram premeditadas, idealizadas por eles mesmos, e muitas vezes vêm uma nova transformação...
Não tem debate no salão, nem nome de hair no “ventilador”, só tem desculpas aos fãs, publico, sobre a mudança novamente.
E quando isso acontece é porque o personagem da vida real não se habituou ao novo estilo. Ou em alguns casos, essa mudança é promovida pelo próprio publico que com toda liberdade de expressão “mete a boca” no que não deu certo, e depois disso, é só desfazer pra poder agradar!
Querem ver alguns dessas transformações que não deram certo?
Vou contar amanhã!
Beijos
O que tem por trás das transformações?
Olá meninas!
Os profissionais meninas, muitas vezes tentam ajudar a cliente a alcançar seus desejos, já vi muito disso, mesmo tendo opinião contrária, arruma um jeitinho de chegar nem que seja “próximo” ao que realmente elas/eles querem.
Tipo, se viram nos “30” pra não dar errado e colocar em prática o desejo da cliente.
Eis o problema, um tentando ajudar e outro idealizando um cabelo, nem sempre o procedimento planejado pelo hair da certo, e o resultado acaba por chatear a ambos.
“Vendo a situação do lado de fora” o comportamento com a transformação mal sucedida é mais ou menos assim:
- Tem cliente que fica quieta e vai embora, xingando o hair baixinho e depois bota a boca no trombone. Provavelmente ela nunca mais voltará naquele lugar.
- Tem cliente que não quer saber do babado não, na hora do “vamo vê” as tamanca voa e todo mundo do salão participa da sua chateação com o resultado.
Aquela história de “reclame aqui” funciona, porque no caso da segunda opção de “descontentamento” o profissional tenta concertar a coisa, até porque no salão tem outras pessoas olhando e é o seu nome ali na boca da cliente. A coisa tipo tem que sair de alguma maneira, nem que seja numa próxima hora marcada.
Esse relacionamento de “eu quero” e “eu posso” com o salão é complicado, todo mundo quer tudo, mas nem todo mundo pode. E muitas não entendem e o que sai errado, nunca vai ser problema do cabelo, sempre vai ser do salão, o que muitas vezes acaba prejudicado sem motivo.
Mas… são histórias né? Acontece com alguns profissionais que não conseguem convencer a cliente a fazer o melhor para o cabelo dela.
Se ha um vínculo com o profissional, o assunto é resolvido na base da negociação.
Por isso algumas dicas são valiosas em salão de beleza:
- O pré-conceito com o profissional de salão.
- A ética profissional e o bom senso do cliente.
- A agenda do Salão de Beleza.
Antes da transformação, seja para peça, teatro, novela, vêm os “palpitadores” quem mais fala “quase” não é quem vai viver a personagem, os pitacos são de todos que estão a volta e às vezes até do diretor da coisa, e aqui, não tem gosto pessoal do artista, é fazer em nome da arte!
Nem todas as artistas se habituam a transformações que não foram premeditadas, idealizadas por eles mesmos, e muitas vezes vêm uma nova transformação...
Não tem debate no salão, nem nome de hair no “ventilador”, só tem desculpas aos fãs, publico, sobre a mudança novamente.
E quando isso acontece é porque o personagem da vida real não se habituou ao novo estilo. Ou em alguns casos, essa mudança é promovida pelo próprio publico que com toda liberdade de expressão “mete a boca” no que não deu certo, e depois disso, é só desfazer pra poder agradar!
Querem ver alguns dessas transformações que não deram certo?
Vou contar amanhã!
Beijos
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