Cliente e Profissional,

O que tem por trás das transformações?

17:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Os profissionais meninas, muitas vezes tentam ajudar a cliente a alcançar seus desejos, já vi muito disso, mesmo tendo opinião contrária, arruma um jeitinho de chegar nem que seja “próximo” ao que realmente elas/eles querem.

Tipo, se viram nos “30” pra não dar errado e colocar em prática o desejo da cliente.

Eis o problema, um tentando ajudar e outro idealizando um cabelo, nem sempre o procedimento planejado pelo hair da certo, e o resultado acaba por chatear a ambos.

“Vendo a situação do lado de fora” o comportamento com a transformação mal sucedida é mais ou menos assim:

  1. Tem cliente que fica quieta e vai embora, xingando o hair baixinho e depois bota a boca no trombone. Provavelmente ela nunca mais voltará naquele lugar. 
  2. Tem cliente que não quer saber do babado não, na hora do “vamo vê” as tamanca voa e todo mundo do salão participa da sua chateação com o resultado.



Aquela história de “reclame aqui” funciona, porque no caso da segunda opção de “descontentamento” o profissional tenta concertar a coisa, até porque no salão tem outras pessoas olhando e é o seu nome ali na boca da cliente. A coisa tipo tem que sair de alguma maneira, nem que seja numa próxima hora marcada.

Esse relacionamento de “eu quero” e “eu posso” com o salão é complicado, todo mundo quer tudo, mas nem todo mundo pode. E muitas não entendem e o que sai errado, nunca vai ser problema do cabelo, sempre vai ser do salão, o que muitas vezes acaba prejudicado sem motivo.

Mas… são histórias né? Acontece com alguns profissionais que não conseguem convencer a cliente a fazer o melhor para o cabelo dela.

Se ha um vínculo com o profissional, o assunto é resolvido na base da negociação.

Por isso algumas dicas são valiosas em salão de beleza:
  1. O pré-conceito com o profissional de salão
  2. A ética profissional e o bom senso do cliente
  3. A agenda do Salão de Beleza.
Com os artistas, é diferente, muito diferente...

Antes da transformação, seja para peça, teatro, novela, vêm os “palpitadores” quem mais fala “quase” não é quem vai viver a personagem, os pitacos são de todos que estão a volta e às vezes até do diretor da coisa, e aqui, não tem gosto pessoal do artista, é fazer em nome da arte!

Nem todas as artistas se habituam a transformações que não foram premeditadas, idealizadas por eles mesmos, e muitas vezes vêm uma nova transformação...

Não tem debate no salão, nem nome de hair no “ventilador”, só tem desculpas aos fãs, publico, sobre a mudança novamente.

E quando isso acontece é porque o personagem da vida real não se habituou ao novo estilo. Ou em alguns casos, essa mudança é promovida pelo próprio publico que com toda liberdade de expressão “mete a boca” no que não deu certo, e depois disso, é só desfazer pra poder agradar!

Querem ver alguns dessas transformações que não deram certo?

Vou contar amanhã!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: