Cliente e Profissional
Olá meninas!
Se tem uma coisa da qual reclamamos muito hoje em dia, é o tempo. São coisas do dia a dia que não podem ser deixadas em segundo plano e isso inclui trabalho, casa, filhos e tantas outras coisas que fica difícil enumerar, porém mesmo com o tempo escasso procuramos um jeito para estar mais belas, para tratar internamente e externamente nossa própria auto estima, nosso modo de se arrumar, e daí entra o salão de beleza.
O salão de beleza acaba sendo o foco do relaxamento no dia a dia, marcar um horário significa “vou ter um tempo livre pra mim” exatamente assim que é imposto esse horário para muitas mulheres atarefadas na luta diária, e esse horário marcado não pode ser corrido, nem desvalorizado pelo profissional.
O salão tem o comprometimento de atender a hora marcada, e terá neste horário uma cliente que deseja dispor de seu tempo e seus afazeres pelo simples fato de se arrumar, seja cabelo, unhas ou pele, é nesse estabelecimento que a cliente terá a disposição de se refazer, descansar de seus afazeres diários, se tratar do modo que deseja.
Pra ter um ambiente organizado, é necessário primeiramente que tenha uma pessoa disponível com conhecimento claro sobre todos os procedimentos realizados pelo salão de beleza para fazer estes agendamentos, tanto quanto para atender a recepção, via telefone, redes sociais, e-mail, etc.
Além da agenda é preciso munir-se de um banco de dados, exatamente isso, um sistema ou programa que identifique seu cliente com as características mais marcantes e favoráveis para o bom atendimento, assim, a cliente que gosta de decidir com o profissional o que será feito, terá um tempo maior visto que há diálogo e amostra de técnicas e dicas especiais, a cliente que não muda de corte e somente vem para aparar as pontinhas terá seu horário normal e previsto sem acréscimo, isso gente, é atendimento personalizado aonde cada cliente fará sua publicidade pelo próprio entendimento e clareza do que se deseja.
Uma equipe conscientizada do trabalho personalizado garantirá o tempo certo pra cada cliente, atendendo de maneira preferencial e vip todos que vão aquele lugar.
As regras de atendimento dependem única e exclusivamente do proprietário, marcando o cliente para o profissional de acordo com a forma que deseja ser atendido.
Nos dias de hoje, o diferencial não esta no seu horário marcado, mas no vínculo e estímulo que o próprio criador de beleza faz com suas clientes.
O ambiente online hoje favorece que o salão de beleza possa ter uma agenda personalizada, garantindo que a cliente vá a consulta através de confirmação de e-mail ou através de dados gerenciais num site do salão, visto as regras sobre atrasos, o cliente saberá que passando do horário não terá mais aquele atendimento, porém, aberto para encaixes que devem ser marcados também sob consulta.
Assim como qualquer empresa, o salão deve impor limites de tempo para cada procedimento marcado não extrapolando o horário de funcionamento, visto que funcionários também precisam descansar e ter seu momento de descanso no horário previsto.
O horário de funcionamento deve estar bem legível no cartão de apresentação, site e blog, redes sociais e agendamentos via online aonde ficará claro ao cliente as opções de horários.
Um ambiente agradável e visto como uma empresa impedirá que “barracos” aconteçam em casos de atrasos, isso porque o cliente será avisado no dia anterior sobre seu agendamento e caso haja imprevistos terá um horário de “encaixe” para o próximo dia livre do profissional, não alterando os horários, nem o descanso dos profissionais.
Profissional nunca fica ocioso quando deseja estar atualizado sobre tendências, produtos e serviços do que é competente em fazer, assim, um horário vago serve para atualizar, por relatórios em dia, acrescentar técnicas e procedimentos para cada vez estar mais atualizado.
A Agenda do Salão de Beleza.
Olá meninas!
Se tem uma coisa da qual reclamamos muito hoje em dia, é o tempo. São coisas do dia a dia que não podem ser deixadas em segundo plano e isso inclui trabalho, casa, filhos e tantas outras coisas que fica difícil enumerar, porém mesmo com o tempo escasso procuramos um jeito para estar mais belas, para tratar internamente e externamente nossa própria auto estima, nosso modo de se arrumar, e daí entra o salão de beleza.
O salão de beleza acaba sendo o foco do relaxamento no dia a dia, marcar um horário significa “vou ter um tempo livre pra mim” exatamente assim que é imposto esse horário para muitas mulheres atarefadas na luta diária, e esse horário marcado não pode ser corrido, nem desvalorizado pelo profissional.
O salão tem o comprometimento de atender a hora marcada, e terá neste horário uma cliente que deseja dispor de seu tempo e seus afazeres pelo simples fato de se arrumar, seja cabelo, unhas ou pele, é nesse estabelecimento que a cliente terá a disposição de se refazer, descansar de seus afazeres diários, se tratar do modo que deseja.
A Agenda.
A agenda do salão de beleza é um documento para o profissional, e responsabilidade para todos que trabalham no mesmo estabelecimento, e é a partir daqui que começa a organização de seu ambiente de trabalho.Pra ter um ambiente organizado, é necessário primeiramente que tenha uma pessoa disponível com conhecimento claro sobre todos os procedimentos realizados pelo salão de beleza para fazer estes agendamentos, tanto quanto para atender a recepção, via telefone, redes sociais, e-mail, etc.
Além da agenda é preciso munir-se de um banco de dados, exatamente isso, um sistema ou programa que identifique seu cliente com as características mais marcantes e favoráveis para o bom atendimento, assim, a cliente que gosta de decidir com o profissional o que será feito, terá um tempo maior visto que há diálogo e amostra de técnicas e dicas especiais, a cliente que não muda de corte e somente vem para aparar as pontinhas terá seu horário normal e previsto sem acréscimo, isso gente, é atendimento personalizado aonde cada cliente fará sua publicidade pelo próprio entendimento e clareza do que se deseja.
Uma equipe conscientizada do trabalho personalizado garantirá o tempo certo pra cada cliente, atendendo de maneira preferencial e vip todos que vão aquele lugar.
As regras de atendimento dependem única e exclusivamente do proprietário, marcando o cliente para o profissional de acordo com a forma que deseja ser atendido.
Nos dias de hoje, o diferencial não esta no seu horário marcado, mas no vínculo e estímulo que o próprio criador de beleza faz com suas clientes.
Os Imprevistos.
Imprevistos acontecem, tanto para profissionais quanto para clientes, tem que compreender e se fazer compreendido segundo as regras do salão.O ambiente online hoje favorece que o salão de beleza possa ter uma agenda personalizada, garantindo que a cliente vá a consulta através de confirmação de e-mail ou através de dados gerenciais num site do salão, visto as regras sobre atrasos, o cliente saberá que passando do horário não terá mais aquele atendimento, porém, aberto para encaixes que devem ser marcados também sob consulta.
Assim como qualquer empresa, o salão deve impor limites de tempo para cada procedimento marcado não extrapolando o horário de funcionamento, visto que funcionários também precisam descansar e ter seu momento de descanso no horário previsto.
O horário de funcionamento deve estar bem legível no cartão de apresentação, site e blog, redes sociais e agendamentos via online aonde ficará claro ao cliente as opções de horários.
Um ambiente agradável e visto como uma empresa impedirá que “barracos” aconteçam em casos de atrasos, isso porque o cliente será avisado no dia anterior sobre seu agendamento e caso haja imprevistos terá um horário de “encaixe” para o próximo dia livre do profissional, não alterando os horários, nem o descanso dos profissionais.
Profissional nunca fica ocioso quando deseja estar atualizado sobre tendências, produtos e serviços do que é competente em fazer, assim, um horário vago serve para atualizar, por relatórios em dia, acrescentar técnicas e procedimentos para cada vez estar mais atualizado.
Amanhã tem mais...
Beijos
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