Couro Cabeludo,

A massagem e os produtos certos para Cabelo Afro

18:13:00 Lucy Viana 4 Comments

A massagem e os produtos certos para Cabelo Afro

Olá meninas!

Sempre demos dicas para fios oleosos sobre o excesso de massagem no couro cabeludo, o que acarreta mais sebo na raiz pela produção das glândulas sebáceas, mas no cabelo afro essa massagem é permitida!

Claro que não de maneira forte e nem tentando arrancar os cabelos, tudo de maneira suave a estimular o couro cabeludo a produzir sim, mais óleo para esse fio carente de hidratação.

A massagem no cabelo afro chega a ser indispensável, e não se trata só de produzir óleo para as madeixas, se trata de fortalecimento dos novos fios que estão nascendo, isso porque já nascem encaracolados desde a raiz. A própria fricção dos dedos no couro cabeludo tratará melhor o folículo doando assim, os benefícios dos produtos que utiliza.

E em caso de produtos vamos falar de maneira clara por quem compra aqueles de mercado.

Vamos voltar um pouquinho na história sobre o que sempre falamos aqui sobre cabelo natural?
  • Que fios naturais se da bem com vários produtos!
Tudo bem, fios lisos, com problemas nas pontinhas ou ressecamento de chapinha…

E porque daria certo nas cacheadas, cabelos afros?

Porque em sua maioria, os produtinhos de mercado, acabam fazendo uma hidratação leve, com condicionamento, e isso para cacheadas que lavam seus fios todos os dias parece ser o ideal. Até que lhe falte brilho, forma e condicionamento sem frizz, então, esses produtinhos deixam de ser os bons para esse tipo de cabelo natural, e não contribuem mais com o que a pessoa espera em tratamento. Daí entra produtos profissionais, técnicas de tratamento diferenciado e outras formas de tratar o fio que não seja só por condicionamento.

Mesmo para cabelos afros, produtos específicos tratam de linhas muito condicionantes que nem todas cacheadas gostam, mas que darão certo enquanto seu fio estiver precisando somente de leve hidratação e sedosidade nas pontas, mas não é um tratamento de reparação dos fios que estão quebradiços por causa de extremo ressecamento!

O cronograma capilar foi um tratamento criado por uma mulher que tem cabelo encaracolados e a partir disso mostrou, o quanto esse cabelo, cacheado/ afro, mesmo natural, pode se beneficiar com tratamentos reparadores de nutrição e reconstrução também.

Hoje em dia, qualquer cacheada sabe que a busca de produtos nunca cessa atrás do melhor, daquele que vai definir os fios, que vai modelar, hidratar e doar brilho.

Os tratamentos feito por profissionais em cacheadas não são só de hidratação, esse fio precisa de muito ajuste de nutrientes, a própria queratinização trás fios maravilhosos, assim como a texturização, a própria blindagem pode ser feita em cabelo cacheado (sem finalizar selando o fio) e os resultados serão surpreendentes em brilho e durabilidade no tratamento.

Assim, queridas cacheadas que esbanjam atitude e personalidade, os produtos que tem mais nutrientes, concentração de ativos, ou que seja, os profissionais, específicos para tratar cachos serão o que mais te trará resultados em sedosidade, brilho, maciez e forma definida!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Excelente postagem, cabelo afro precisa mesmo de muitos cuidados no dia a dia. Bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preta!! Que maravilha você por aqui!
      Obrigada querida!
      Seja bem vinda sempre!

      Beijão

      Eliminar
  2. Super amei as dicas!
    O problema de produtos de mercado(e de alguns profissionais) é que eles contém mais parabenos e petrolatum, do que insumos que realmente beneficiam os fios e folículo.

    ResponderEliminar