Cabelo Fino,

6 Truques para tratar cabelo fino e Elástico.

19:10:00 Lucy Viana 4 Comments



Olá meninas!

O cabelo fino já é frágil pela sua própria estrutura.

Mesmo sabendo que o cabelo é fino ninguém deixa de lado suas transformações e mudanças de cor, assim acabamos fazendo químicas sucessivas, mês a mês, coloração e descoloração, inevitavelmente acabamos com os cabelos elásticos e ressecados. Tratar esse tipo de cabelo merece cuidados especiais, porque além do cabelo fino já ser frágil, este também fica sensível, até mesmo ao toque pelo seu extremo ressecamento.



As químicas sucessivas agridem duas vezes mais as cutículas, que ficam fissuradas, leves e sem estrutura, o cabelo já não segura pigmento, suas colorações desbotam em coisa de uma semana, as lesões no fio são profundas, e o cabelo só vai ficar saudável com tratamento profundo.
Não puxe os fios que estão elásticos! É grande a perda de massa, proteínas e resistência, isso só vai fazer o cabelo quebrar com mais facilidade, puxando ele não volta a sua forma natural.
Agora, cuidar e tratar um cabelo poroso não tem segredo a não ser a dosagem e o produto especifico para o fio, agora o cabelo elástico quando seco fica muito ressecado, sua estrutura frágil e já desgastada quebra facilmente, principalmente nas pontas, num toque pode ter seus cabelos nas mãos.

Alguns truques favorecem o tratamento rápido desse tipo de dano no cabelo

  1. Vai ter mais que uma experiência com esse cabelo, vai ter que testar sua paciência, porque o cuidado é diário e com produtos que possam ajudar e restaurar o cabelo como um todo, por isso, a primeira coisa a se fazer é cortar as pontinhas, é indispensável que corte ao menos parte das pontas, para começar o tratamento;
  2. Imagina que entre tantos produtos com ativos que vão desde queratina, proteínas e vitaminas seu cabelo agora esta “zerado” de tudo isso que colocava nele, então sem delongas, misture queratina a uma mascara reparadora, use ampolas de queratina e aminoácidos, use produtos restauradores da porosidade nessa fase de cuidados específicos, deve-se fazer o tratamento ao menos 2 vezes por semana intercalando com produtos hidratantes. Se preferir usar a queratina pura use somente uma vez na semana e continue o tratamento com produto reparador da fibra;
  3. Quando o cabelo seca ele fica extremamente ressecado vindo a quebrar com facilidade pelo simples toque, faça umectações antes de lavar, e no dia a dia use óleos reparadores para manter a emoliência do cabelo;
  4. Não use chapinha, babyliss o cabelo sem estrutura não aguenta alta temperatura, pense que será por pouco tempo;
  5. A queratinização fortalece e colabora com o tratamento que estiver fazendo, além de doar resistência ao fio, prefira fazer com profissionais que aplicam a quantidade certa para o tipo de danos que seu cabelo esta no momento;
  6. Se o cabelo estiver desbotado prefira tonalizantes sem amônia, e mantenha o cabelo protegido usando leave-in reparadores todos os dias.
Cabelo fino tende a ter esse tipo de problema, as vezes, com uma só química, por exemplo a descoloração, por isso o diagnóstico é preciso quando se trata de químicas em cabelos frágeis e susceptíveis quebra. Muitas vezes o tratamento pré coloração colabora com a força e resistência que o cabelo precisa para passar por alguns procedimentos.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. É amiga, tem que intercalar com os hidratantes mesmo! Isso eu aprendi errando nem foi lendo rs.. Falou tudo, amei esse post! Beijão!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente sempre aprende com a própria experiência né?

      Beijão

      Eliminar