Curiosidades,

Curiosidade: Da pra impedir a Queda Capilar?

18:12:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Essa semana é dos papais, mas vamos falar sobre as curiosidades que envolve a queda capilar, visto que é o maior problema no cabelo da rapaziada, histórias que o povo conta, e que deixa a todos descabeladas, e mal sabemos se são mitos ou verdades!
Você sabe o que é Alopecia? É a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele. Ela apresenta várias causas, podendo ter uma evolução progressiva, resolução espontânea ou controlada com tratamento médico. Tem evolução progressiva com a idade, na quinta década de vida pode atingir 40% do indivíduos e 80% por volta da oitava década.Curiosidade: Da pra impedir a Queda Capilar?

Quando o problema acontece:

Vamos começar pelo fato de que cabelo serve pra proteger o couro cabeludo, mas uma vez que ele comece a cair o desespero não é só de “falta de proteção” nada disso, ninguém pensa na proteção do próprio couro cabeludo, é a auto imagem que é totalmente desestruturada.

A queda capilar pode ter várias causas pode ser simplesmente genética, hereditária, ou estar associadas com outros problemas, por exemplo, uma doença com maus hábitos e estresse, ou uso de anabolizantes, antibióticos e até depressão são outras causas e motivos aparente que podem ocasionar mais queda capilar, sem a precisão do problema devido vários erros na sua rotina diária e também na sua parte emocional.

Seja com homem ou mulher, você só percebe o problema quando mais de 100 fios por dia despenca da sua cabeça, deixando falhas no couro cabeludo, dai o assunto sai da página de revista e de curiosidades e vira realidade.

Da pra impedir a Queda Capilar?

Da pra impedir a queda capilar, em alguns casos, uma vez que aconteça por motivos que esta ao nosso alcance resolver, com tratamentos e loções indicados após consulta médica diagnosticada.

Impedir a queda é muito relativo e curioso, em alguns casos tratamentos naturais dão resultados esperados mesmo que progressivos, tratamentos direto com a auto estima e nervosismo também podem dar bons resultados quando se há um diagnostico da queda capilar com suas causas relatadas pelo seu médico.

Curiosidade: Da pra impedir a Queda Capilar?

Claro que manter hábitos saudáveis faz parte de todo receituário para esse problema ser minimizado.

Tratamento emocional.

Muitas vezes o problema acaba tão logo se disponha a cuidar-se por dentro, tanto emocionalmente quanto fisicamente, assim como gravidez é um estado físico que a mulher se encontra na maternidade, que pode também promover a queda capilar pelo próprio desequilíbrio hormonal, qualquer outro problema por mais simples e banal que pareça pode mexer diretamente com seu cabelo e fazer perder bons fios por dia até que você mesmo enxergue o real problema e procure ajuda para soluciona-lo.

Por isso, o sucesso do tratamento só acontece quando o próprio paciente reconhece seus atos, sua rotina ou maus hábitos e se propõe a mudar, transformar-se por dentro para que tenha resultados satisfatórios no tratamento indicado pelo seu médico.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Muito bom, adorei a postagem e as informações!! O blog tb é show, já seguindo, vem me seguir tb.
    http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    Abraços
    Manu

    ResponderEliminar