Comportamento

Dúvida: Porque ELES tem o cabelo mais brilhante?

19:47:00 Lucy Viana 1 Comments

Porque ELES tem o cabelo mais brilhante?

Olá meninas e meninos!

Eu disse que não teria dica aqui se não tivéssemos tantas dúvidas com o cabelo masculino! Vamos considerar que não da pra falar que os problemas que eles sofrem com o fio são iguais aos nossos, na verdade, sofremos mais com o que fazemos no cabelo, e começa por ai a diferença.

Fazemos tantos procedimentos e mudamos tanto a estrutura do fio que é praticamente impossível te-lo saudável diariamente, brilhando e sem frizz, começando pelas tinturas que fazemos quase todo mês.

Já eles, podem até pintar o cabelo ter ombré hair, mas é diferente, uma vez que pintam, nem 50% deles retorna ao salão para fazer o mesmo procedimento, assim, uma vez passado pelo cabelo amarelado, pontas duras e porosas, eles não se jogam novamente como a gente, com algumas exceções, claro, não da pra generalizar, ainda mais que esse numero cresce a cada dia,

"Homem NÃO perde tempo, ou estressa com o cabelo, muito menos fica bravo porque o cabelo não abaixa, ou porque não modela, ou porque acordou num bad hair day!"

Homens!! Não se jogam nas colorações, produtos, como nós, doidas por novidade para os cabelos, o que aparece de novo já estamos por dentro de tudo... Pasmem! Mulheres!!

A maior diferença entre Elas x Eles esta no organismo, isso mesmo, os hormônios é que mandam sinais desde o bulbo capilar, seu crescimento mais saudável, fase de vida e queda durante toda a vida.
Os hormônios estão ao seu favor no crescimento, deixando os homens em sua maioria, com cabelos grossos, fortes camadas alinhadas, susceptíveis a mudanças em uma determinada fase da vida, devido a baixa produção desses hormônios.

Homem segue Dica da Mulher!
Também faz parte dos hormônios masculinos (Testosterona) a oleosidade do cabelo e com isso a probabilidade de criar caspas e dermatites no couro cabeludo. Só assim, com um problema relevante é que a dica da mulher funciona! Dessa maneira não é somente um simples shampoo que resolve e muito menos aqueles que são 2 em 1 que são mais utilizados por eles, e também os menos recomendados nessas situações.
Entra a dica da mulher com produtos específicos para tratamento do couro cabeludo e depois disso, vem a consulta médica, o resultado é ainda melhor quando tratam o fio de acordo com o problema.

Hoje já tem shampoo certo pra eles, mesmo dando certo com qualquer outro produto, na maioria das vezes, somos nós que vamos ao mercado e também acabamos por comprar produtos destinados a eles, e isso nem é por preocupação com o cabelo deles né meninas? É puro agrado, que da certo, e a dica segue quando eles próprios tomam a iniciativa de comprar “tal” produto.

E o Frizz?
Homem não sabe o que é frizz, passou a mão no fio e ta pronto, é assim… No mais, seu produtos para estilização do topete ou corte deixam-nos totalmente seguros quanto a esse probleminha tão comum entre as mulheres. A pomada, o spray, o laquê e até o sabonete, além do gel dão os resultados que esperam deixar no cabelo. Enfim...mesmo usando “quilos” de gel com álcool e tomando sol, e tendo oleosidade e ventania o cabelo deles continuam impecáveis, lindos, macios e brilhantes, não se preocupam 1/3 do que estamos preocupadas com os nossos diariamente!

Tratamentos e Cuidados!
Mas cabelo brilhante não é cabelo tratado! Tratamentos e dicas são especiais para Eles, principalmente quem não tem o hábito de tratar-se quanto a aparência, se não pode exigir deles um tratamento diferenciado, leve-o até seu salão preferido, compre produtos para tratar o fio, ensine-o a cuidar-se como muitos já estão fazendo, e mostre que esse brilho também pode ir embora com tanta coisa errada que eles fazem no fio, por isso...

Amanhã é dia de pegar no pé deles e mostrar aonde esta o erro!

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Ual , que legal achava que era pelo tamanho do cavelo , ppor nao usar quimica e por lavar todo dia
    Adorei conhecer sobre isso
    meiguissegirl.blogspot.com
    te espero ! To seguindo

    ResponderEliminar