Tipos de cabelo,

Cabelo curto precisa de tratamento?

17:54:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Ah que moda é essa de cabelo curto né? Cada estação é uma novidade!

Cabelo curto precisa de tratamento?

Outro dia uma amiga de cabelo curto estava com as pontinhas do cabelo toda branquinha, algumas partes, quase não se percebe a não ser que chegue perto pra ver, achei estranho e pedi pra ver que era aquilo, e imagine vocês que estava partindo na minha mão quando puxava as pontinhas. Claro que imediatamente perguntei o que ela fazia no cabelo uma vez que era curto e parece ser muito mais fácil de cuidar e ajeitar.

Ela com receio já de falar, disse que só usava shampoo e secava com secador, que cabelo curto não precisa de tanta coisa!

Pasmem!

Tô bege até agora né? Imagina a cara!

Meninas cabelo é cabelo de qualquer tamanho e precisa ser cuidado segundo suas necessidades, assim o cabelo curto e colorido se não for protegido e usar produtos específicos para tratamento e durabilidade da cor, desbota tão rapidamente quanto um cabelo longo!

Lavagem nesse cabelo pode ser mais precioso que cabelo comprido, como é curto e tanto fácil para limpar, quanto para secar, normalmente é lavado diariamente, e os shampoos com pH mais acido garantem a harmonia do fio, alinhamento sem frizz e pontinhas na  "forma” perfeita.

Se é pra ser tratado com o que tem nele, coloração, descoloração, químicas, etc, só adapte a dosagem, pouquíssimo produto, a quantidade mínima da conta do cabelo, o tempo de pausa é sempre o que o fabricante indica, e estes também não podem ficar sem protetor térmico antes do secador.

Usar LEAVE-IN COM PROTEÇÃO SOLAR, é indispensável para qualquer cabelo, não tem essa de ensebar, nada enseba se usar na medida certa.

Esse cabelo cresce como qualquer outro e nesse caso, não da pra fazer dica de corte em casa, ele cresce desconectado e por isso precisa muito de um profissional para deixar tudo no lugar. Imagina quem tem aquele redemoinho na nuca? Quando começa a crescer nem a pessoa aguenta, só profissa aqui meninas!

E olha que eu conheço muitas pessoas de cabelo curtinho que ainda fazem progressivas, isso significa que vai precisar do mesmo arsenal de quem tem o cabelo longo, a diferença é que usando pouquíssimo produto vai ter maior rendimento e com isso custo/benefício!

Beijos
Amanhã tem mais!

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Imagina! Lavar com shampoo e secar depois?! Aff.. se eu fizer isso meu cabelo parte! Quando eu tinha cabelos curtos era o mesmo procedimento de agora, nunca mudou rs
    Beijos!!
    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigaaa, mas aqui mesmo na casa da minha irmã, vou te contar, minhas sobrinhas fazem na minha frente, é fogo mesmo!

      beijos

      Eliminar