Cliente e Profissional,

Dicas Especiais para o profissional de beleza ter seu Natal perfeito!

08:10:00 Lucy Viana 2 Comments


Feliz Natal!! Dicas Especiais para uma data especial.

Olá meninas!
Trouxe a visita do nosso querido “papai Noel” que esta no pc de olho nos acontecimentos, e nas dicas para esse dia tão especial e festivo!

Para os profissionais de beleza, essa época do ano de datas especiais e comemorativas, se torna uma jornada dupla de trabalho, os salões lotam, os horários são poucos, o cliente sempre acaba esperando mais… e todas querem estar linda nas festas!

Como esse ano o Natal será numa terça-feira muitos profissionais trocaram a data de “descanso” para trabalhar hoje e folgar amanhã, e como já sei que o salão vira o “point” em alguns lugares, a dica são pra eles:

Otimize e Administre seu tempo:

A vezes é melhor ir trabalhar no salão mais cedo do que sair mais tarde e chegar exausta para comemorar com seus familiares o dia de Natal que é tão especial.

Cuidado com o que tem para fazer neste dia, com o que pode.

Alguns procedimentos exigem tempo e nem sempre o salão esta munido de muitas cadeiras, e espaço amplo como sala de espera para o cliente aguardar confortavelmente (no caso de alguma química agir no fio), e nesses cabelos todo cuidado é pouco, por isso evite esse tipo de transformação, pra isso existem tonalizantes, banhos de brilho que agem mais rapidamente e tratamentos que fazem reparação imediata no fio com selagem das cutículas, no caso da Néctar do Brasil tem o Kit Blindagem e queratinização que promovem um efeito maravilhoso no cabelo.

Horário Marcado:

Nesses dias o que mais vejo são pessoas marcando horário para penteados; hoje os penteados exigem alguns produtos e acessórios específicos como grampos, presilhas, flores, glitter, tiaras, etc, ninguém imagina que algo possa fazer falta ao profissional na hora de deixar o cabelo da cliente, da maneira que ela espera, por isso busque um auxiliar, ter uma pessoa para buscar coisas, comprar o que faltar e te ajudar mesmo que seja para varrer os cabelos e servir um café, vai te deixar mais livre somente para cuidar dos fios e fazer seu trabalho com perfeição e sem estresse.
Tenha em mente que “Não é possível agradar a todos mesmo que queira!”
Alimente-se:

Teve uma época atrás que fui em um salão justamente nesses dias festivos, eu via muita atenção e cuidado com os cabelos por parte do profissional, mas percebi que não tinha otimizado seu tempo!  E passou o dia todo sem comer!

Se o seu salão não fica perto da sua casa e muito menos tem tempo de sair para se alimentar, leve uma bandeja de frutas frescas, barra de cereais, lanche e um bom suco de frutas para garantir energia o tempo que não puder parar, a cada pausa entre um cliente e outro alimente-se com o que pode de melhor nessa época, vai garantir energia e disposição até o ultimo cliente.

Portas Fechadas:

Se já fez os clientes marcados, conseguiu colocar alguns encaixes, alimentou-se e esta com  dever cumprido, vá pra casa! Sua família te espera, só mais um cliente pode demorar mais tempo sem sua família estar contigo.

Afinal, o cliente deve entender que o profissional de beleza também tem família e um lar que o espera nesse dia.

Nós da Néctar do Brasil desejamos a todos os leitores, profissionais de beleza, seguidores, amigos, um ótimo e maravilhoso Natal!

Dicas Especiais para o profissional de beleza ter seu Natal perfeito!


Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Á toda equipe do Blog Nectar do Brasil ,Feliz Natal e um Ano Novo cheio de muitas realizações e grandes dicas,bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta obrigada!

      Desejamos também muito Sucesso a você no novo ano!
      Feliz Natal!
      Beijos

      Eliminar