Tipos de cabelo

Cada cabelo uma sentença!

09:41:00 Lucy Viana 6 Comments

Cada cabelo uma sentena

Olá meninas.

Agora que aprendemos como fazer um diagnóstico em casa, vamos saber diferencia-los dos cabelos das outras pessoas.

Começando pela alimentação, já sabemos que o que ingerimos esta ligado a estrutura do fio, mas não da pra saber o que cada um consome, ou o stress de cada pessoa pra considerar alguma semelhança entre os fios.

Além das nossas diferenças de espessura e densidade também temos que considerar o uso habitual de aparelhos que modificam a estrutura do fio como secador e chapinha, isto faz com que estes fios fiquem mais necessitados de hidratação.

Agora pense nos procedimentos que já fez e as pausas entre as químicas contando retoque de mechas e retoques de progressiva, não é difícil meninas, só identificando a real necessidade do seu cabelo, descobriu tudo o que tem seu cabelo?

Ótimo!

É a partir do toque, da observação no cabelo, do seu próprio diagnóstico além de alguns hábitos, vai entender que talvez precise de um produto mais potente do que seria pra mim que só tenho coloração…

O que muitas vezes falamos : “Essa mascara mesmo tendo isso de ativo não fez nada no meu cabelo

Na verdade não é o produto em questão que não esteja dando certo, o que acontece é o seu cabelo não esta reagindo bem com aquele produto, também por isso muitas vezes indicamos produtos profissionais para fazer o Cronograma Capilar, a diferença dos profissionais para linhas comerciais pode ser muito grande em comparação a concentração de ativos.

Os único produtos cabíveis a qualquer tipo de cabelo independente da sua forma ou espessura são os reconstrutores, blindagens, queratinização ou selagem molecular, todos estes que levam o que há de mais essencial ao fio como a queratina e aminoácidos devem ser utilizados toda semana, a cada 15 dias ou 1 vez por mês, como já discutimos quando houver a real necessidade do tratamento.

Vale algumas dicas com os procedimentos e cada cabelo.

Cabelos finos: Vão sofrer mais com descoloração, porque a química do descolorante também retira a massa proteica do fio, deve-se evitar a descoloração nesse cabelo e procurar um profissional colorista que poderá clarear seu cabelo sem precisar descolorir.

Todo cuidado é pouco.

Cabelos grossos: Suportam descolorações porém seria preciso mais de um procedimento para conseguir um clareamento legal, também para este procedimento é necessário um colorista, um profissional capacitado a neutralizar a cor laranja, ou vermelha que pode acontecer normalmente nesse tipo de cabelo depois que descolorir!

E para qualquer procedimento de redução de volume ou mesmo alisamento definitivo a presença do profissional para sentir seu cabelo e diagnóstica-lo é realmente indispensável.

Funciona assim, quando a gente quer falar claro: Quer fazer uma progressiva, alisamento, ou descoloração? Então faça a melhor, nem tudo que esta ao alcance das mãos numa prateleira fará o mesmo "milagre" que as mãos de um profissional qualificado pode fazer quando o assunto é esse!

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. adorei o post
    aproveito para dizer que tenho adorado os produtos da Néctar, os resultados são perfeitos

    Está rolando sorteios lá no blog
    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_7837.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!
      Logo mais a tarde te faço uma visitinha no Blog!

      Beijos

      Eliminar
  2. Oi lucy, eu não teria coragem de descolorir o cabelo em casa e não indico pra ninguém, com certeza a melhor opção é procurar um profissional. Até por que cada cabelo é um sentença e não sabemos como o cabelo vai reagir e a melhor pessoa para tratar qualquer problema que surgir num procedimento desses é o profissional...Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol eu já tentei, fiquei com medo e fiz com creme... um fracasso danificou do mesmo jeito e não abriu o tom!

      Nessas horas nada como um profissional!
      Entra feia no salão e sai linda!

      Beijos

      Eliminar
  3. Gosto do meu enrolado, mas uma cabeleireira acabou com os cachos dele...estou sofrendo :(
    Seu Blog tem um ótimo conteúdo. Voltarei sempre! Visite o meu e siga também. Bjks
    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena Priscilla!
      Mas volte sim, vou adorar sua visita por aqui!
      Obrigada!

      Beijos

      Eliminar