Frizz

1 jeito de acabar com o frizz em 3 tipos de cabelo

14:13:00 Lucy Viana 0 Comments

1 jeito de acabar com o frizz em 3 tipos de cabelo
Foto: Reprodução

Olá meninas! Entra ano e sai ano e lá vem os mesmo problemas né? 

Será que vai existir ainda uma pilula que deixe nosso cabelo intacto e sem pedaços dele voando pela cabeça? Acho que não né? Acabaria os produtos de cabelo!!!


Ok. E como não podemos com o frizz o que faremos com ele, já que algumas dicas não são funcionais na prática e não agem de imediato no problema?

Vamos nutrir todo fio de cabelo


O que significa? Primeiramente óleo. Mas de maneiras diferentes.

Óleo vegetal


Para cachos: Nos cachos utiliza o método Loc que é o óleo, a água, glicerina e o creme aliados para conter o frizz, funciona a misturinha.

Também para cacheados só o óleo de coco na água borrifado no cabelo ajuda e muito.

Para lisos: Óleo vegetal para cabelo liso tem que ser na pré lavagem. O cabelo fica mais assentado quando é umectado antes da lavagem. Também pode lavar o cabelo com shampoo e óleo vegetal. A técnica de tratamento ainda garante encorpamento do fio.

Para ondulados: O coque funciona muito bem. Dose a quantidade de óleo (misturado a água) a ser aplicado no cabelo, faça um coque e durma assim, solte pela manhã. Esse tipo de técnica pode ser feita até com óleo de argan, funciona proporcional ao que protege.

A Néctar do Brasil tem um fantástico óleo de argan para tratamento capilar: Possui ativos extraídos da Argania Apinosa, árvore nativa do Marrocos. Rico em Vitamina E e Ácidos Graxos como Ômega 3 e 6,sela as cutículas, elimina o frizz e proporciona um brilho intenso aos cabelos. Veja aqui.
  • Indicação: Todos os tipos de Cabelo.
  • Ativos: Óleo de Argan, Vitamina E, Ômega 3 e 6.


Óleo de argan industrializado


O óleo de argan é o preferido para baixar o frizz dos cabelos e pode ser utilizado puro ou se quiser com o cabelo já molhado, a adsorção do óleo no fio garante alinhamento da cutícula e cachos ou cabelos lisos mais soltos.

Cachos: Tem uma receita muita parecida com o método Loc para deixar cachos sem frizz, é só não acrescentar água e nem glicerina. Você pega um quantidade razoável de creme de pentear e na mão antes da aplicação acrescenta seu óleo preferido, a junção dos dois produtos funcionam maravilhosamente para o frizz;

Lisos: Use um termativado antes da chapinha, o óleo aliado a chapa deixa os cabelos com textura e caimento incríveis.

Ondulados: Após lavar os cabelos aplique normalmente seu creme de pentear, com o cabelo ainda úmido aplique o óleo de argan, amassando somente as pontas. O óleo aqui é passado somente nas pontas e amassando para modelar e deixar os fios mais ondulados.

O tipo de massagem pra modelagem garante fios perfeitos o dia inteiro e com ondas encantadoras.

Outra forma de encantar com ondas sem ser com as mãos é a técnicas dos cachos com meia, basta colocar mechas mais largas envolta da meia que o ondulado vai ficar perfeito.


Partiu ficar sem frizz meninas?
Beijos
Boa semana!

You Might Also Like

0 comentários: