Tratamentos

Óleo de Argan ou Óleo Vegetal na Hidratação?

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Taí uma receitinha que todo mundo pode fazer em casa sem problemas de queda de cabelo, quebra, danos e por ai vai, a mistura de creme de tratamento com óleo capilar é super saudável e não trás danos nenhum ao fio, pelo contrário, seja com argan ou com óleo vegetal os benefícios são vários e todo mundo ganha com a receitinha!

Quem pode?

Todas podem fazer a hidratação potencializada com óleos.

Passo a passo:


  • Uma colher de óleo para duas (rasas) de creme para cabelos muito volumosos e crespos. 
  • Meia colher de óleo para uma de creme de tratamento para cabelos normais e finos. 
Mistura-se os ingredientes em pote separado e usa-se na lavagem normalmente após a higienização com o shampoo, aplica-se a mistura e deixa a pausa pela mascara de tratamento, só enxaguar.

Com óleo Vegetal:




As vantagens de se utilizar o óleo vegetal é que é mais absorvido pelo cabelo. 

Os nutrientes do óleo favorecerão não só a cutícula mas a camada de lipídios perdida dos fios com os procedimentos diários.

O maior valor do óleo esta no componente vegetal que será extrema nutrição, porém como óleos vegetais não tem proteção contra agressões, essa proteção será aliada na finalização dependendo como queira deixar o cabelo, assim, deve-se utilizar protetor solar e anti-térmico respectivamente a sua rotina diária.

O peso do óleo vegetal é maior nos cabelos e esse tratamento pode ser feito uma vez na semana para garantir maciez, sedosidade e nutrição na medida certa.

Saiba Mais: 

Com Óleo de Argan:



A vantagem do óleo de argan esta na proteção aliada a nutrição, embora o ativo seja naturalmente encontrado em proporção que ofereça tratamento, os silicones contidos na fórmula potencializam o efeito reparador na cutícula, selando o fio e promovendo a selagem da cor, como também oferece proteção solar e até termoativado aliada aos benefícios da máscara.

A composição do óleo promove tratamento diferenciado junto aos silicones e além de manter o liso duradouro e cachos definidos, mantem a cor vibrante por mais tempo, protege o cabelo em dose dupla aliada a mascara de tratamento e tem a função de segurar por mais tempo a hidratação feita.

Pode fazer o tratamento até duas vezes na semana, principalmente para cabelos com progressiva e que faz uso de aparelhos térmicos diariamente.

Leia Também: 
Essa hidratação é a misturinha de ouro que todas podem fazer nos fios, cabelos crespos, volumosos e lisos são os maiores beneficiados com o tratamento, cabelos finos e oleosos devem dosar a quantidade de óleo para não pesar no cabelo todo!!

Agora Vamos Hidratar?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: