Cabelo Vermelho,

Quais tons de vermelho desbotam mais?

08:47:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!!

Como não falar do desbotamento quando fala-se em vermelhos? Não tem como né?

Os tons vermelhos estão entre as cores de tinturas que mais desbotam nos cabelos, e digo, qualquer tipo de cabelo. 

Infelizmente isso é próprio da pigmentação da tintura, que não fixa, não adere ao fio e sai mais facilmente nas lavagens. E claro que alguns são realmente mais fáceis de sair, e o melhor de saber tudo isso é decidir o que vale a pena conforme seus hábitos capilares, porque… se não tem tempo ou verba mesmo pra tonalizar até duas vezes no mês talvez não seja a cor ideal pra você! Isso também faz parte do diagnóstico do profissional, além de tratar a cor e cuidar dos fios.

Tem mais aqui: 


Todo vermelho desbota ta meninas, o que acontece é que algumas cores são absolutamente “enganáveis” pra quem quer pintar pela primeira vez!

Por exemplo os vermelho fantasias! São os piores na coloração, porque: 

  • Você precisa descolorir pra ter o tom, e cores fantasias são tonalizantes, em 3 lavagens é possível que seu cabelo já esteja bem mais claro; 
  • E se o cabelo já for loiro, vai chegar no tom rosa! 
  • E não estamos falando da tintura com outros artifícios ta meninas! Mesmo que tenha algumas receitinhas sobre o assunto estamos falando de produtos para cabelos!

Os ferrugens? Ah! Como modificam no cabelo!!! E talvez a mesma cor não fique o mesmo tom na próxima coloração! E se quiser fazer o ruivo natural… pense que vai testar muitas colorações e talvez nem consiga chegar num cabelo natural.

Os vermelhos intensos nem chegam a ficar muito tempo intenso assim, escuro, forte em cabelos mechados ou anteriormente descoloridos.

E para loiras é preciso uma re-pigmentação, neutralização de tons e possivelmente tonalizações pra tentar ficar com o mesmo tom e mante-lo assim, vibrante e lindo.

Entenda: 

E esses tons ressecam o cabelo?

Algumas tintas especiais profissionais conseguem esse tom aceso no fio rapidamente porém o ressecamento é extremo, bem longe de parecer os brilhantes castanhos. E tem que tomar cuidado com esse pigmento porque se sobra no fio, é resíduo, que vai sair nas lavagens. 

A falta de cuidados em tratamento e proteção são os que mais ocasionam desbotamentos na cor, um cabelo tratado semanalmente e protegido das agressões externas sobrevive com tonalizantes intercalados com as colorações. 
  1. É preciso produtos específicos para fios tingidos; 
  2. Evitar banho de mar e piscina sem proteção; 
  3. Os shampoos antirresíduos não favorecem a cor e podem desbotar mais rápido; 
  4. Filtro solar capilar assim como óleo de argan possuem fortes antioxidantes para proteger o tom; 
  5. A porosidade desbota ainda mais o tom, mantendo o cabelo tratado pelo menos 2 vezes na semana ajuda a conter o frizz e as cutículas abertas; 

Quem vai querer o tom meninas?

Beijos

Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: