Cabelo Curto,

Cabelo Curto com franjão, como cuidar?

19:03:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Não existe problema de penteado pra quem tem cabelo curto! 

O cabelo curto pode ser mais versátil do que os compridos na estilização meninas, sem dúvidas que embora não exagere nos penteados como coques e tranças, pode-se abusar de muitos outros fatores que cabelos lisos e longos definitivamente não usufruem como:

  1. Franja comprida com raiz alta; 
  2. Modelagem para o alto; 
  3. Estilização com ondas somente na franja; 
  4. Moicano; 
  5. Volume somente com finalizadores; 

A praticidade de lidar com esse cabelo virou uma das opções de desejo para as mulheres quererem aderir ao corte. E se já não bastasse o tempo rápido pra se arrumar, muitas vezes, ou na maioria das vezes, não é necessário nada além do que finalizadores e tudo fica comportadinho, disciplinado durante horas!! Além de ser muito mais fácil encorpar e dar volume nesse cabelo mais curto.

Aqui tem mais:





Tratamento pra esse cabelo pode durar uma vida (exagerooo meninas!), mas realmente dura muito porque esse cabelo não precisa de produto além da quantidade de fios que tenha, ou seja, o que muda para os outros tipos de cabelo é a dosagem dos produtos na hora do tratamento.

Leia Também:
A finalização é o “forte” desse cabelo, pode-se usar vários tipos de finalizadores como pomadas, géis, e sprays que garantem cabelo no lugar e disciplinados.

O curto na nuca com franjão é facilmente “esticado” somente com esses produtinhos sem ser necessário mais nada.

Os contras

Meninas, cabelos com muitos danos desde o comprimento precisa de auxilio profissional para saber se o cabelo esta “apto” para este estilo. Primeiro por conta que porosidade não é só nas pontas quando os danos são profundos, segundo que ia precisar dobrar a quantidade de finalizadores pra deixar o cabelo mais comportado, o que já não é o indicado por conta de outros tratamentos da cutícula, além disso o uso de muitos finalizadores pode exceder a dose e deixar fios ainda mais opacos e pesados.

Tem outra coisa que definitivamente faz diferença pra esse corte ser sucesso, é o tipo de cabelo! 

Pra ter todo esse acabamento na finalização os fios ondulados e lisos são os mais favoráveis, os cabelos mais volumosos podem aderir ao corte desconectado que vamos ver amanhã.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: