Comportamento,

Açúcar e Bepantol? Pra quê?

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Curiosidades e doidices a parte, a mulher incrementa o cabelo da forma que pode, seja na estilização ou no tratamento sempre esta a procura do produto milagroso, ou melhor, da receita milagrosa. 

Afinal o que se tem em casa fica mais fácil de experimentar, principalmente porque o único gasto é o que usa na própria alimentação.

O açúcar tem propriedades que servem sim para o cabelo, não há dúvidas que seus nutrientes proporcionam um cabelo bonito, porém, esses nutrientes são dentro dos cosméticos, os mais aptos para fazerem um tratamento, porque ainda tem a junção de outros ativos para deixar o cabelo ainda mais bonito e restaurado.

Veja Também: 
Mas o açúcar é utilizado como uma forma de alisar e de afinar o cabelo, e normalmente quem faz o procedimento não pensa no futuro, ou em todos os problemas ocasionados pelo cabelo ralo, fino e sem estrutura.

Quem conta?

Quem participou dessa conversa foi uma conhecida que darei o nome de “Gabriela”.

Gabriela tem o cabelo afro e considerou após inúmeros “falatórios” que o açúcar seria a grande saída para seu problema de raiz e outras progressivas passadas.

Claro que não tentou conversar com profissional e também não quis procurar informações sobre o assunto, num apelo quase que de momento, e desejos, se jogou na mistura não revelando mais nada do que esses dois ingredientes.

O alisamento pelo qual Gabriela passou deu de momento um cabelo mais enxuto com menos frizz e rebeldia, e com a chapa bem finalizada em várias mechas de cabelo ficou liso e aquilo tudo pareceu ser a descoberta do ano.

Mas passado três dias, quando lavou, o cabelo já era o mesmo com sua rebeldia, e a raiz não negava o ressecamento desde o couro cabeludo, fez nova tentativa na semana, e assim foi, fazendo até duas vezes por semana, até que cansou.

O cabelo já não tinha o mesmo caimento e nem mesmo sua raiz deixou de ser enrolada, assim, todos os procedimentos no cabelo não modificaram sua estrutura capilar uma vez que a composição do açúcar pode equilibrar o pH e não, seguramente, modificar totalmente a fibra capilar.

Hoje Gabriela usa aplique no cabelo, umas amarrações de tranças já que seu cabelo ficou somente poucos centímetros pois quis se livrar de todos os procedimentos feitos sem durabilidade.

Saiba Mais: 
Mesmo que a facilidade esteja a um passo de se tornar seu desejo realizado, nada além de químicas podem, modificar a estrutura de maneira duradoura.

Alguns procedimentos como queratinização, cauterização e blindagem podem seguramente deixar o cabelo mais liso, com caimento e movimento, e muitas vezes o cabelo só precisa disso para manter-se disciplinado.

Infelizmente são nossas escolhas que geram prejuízos futuros para o fio ou não.

Amanhã tem mais!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: