Cabelo Fino

Cabelo Fino muda conforme a idade?

19:03:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Qualquer tipo de cabelo terá sua mudança com a idade, não tem jeito, isso é questão hormonal. Essa mudança acontece na fase adulta, e os danos que o cabelo já tem de químicas sucessivas vão ter seu efeito muito pior nessa fase, onde fios já frágeis no comprimento darão lugar a fios mais finos e menos espessos.

Leia Também:


Cabelos finos já tem diferença de outros cabelos por suas proteínas que são em menor percentagem que cabelos mais espessos. Por isso, também as químicas acabam prejudicando mais esse cabelo e modificando suas características naturais, tornando-os ainda mais frágeis e até quebradiços.

Saiba Mais sobre recuperação de Cabelos Finos:
Se por um lado o cabelo pode afinar com o tempo, os cabelos brancos surgem grossos, muitas vezes arrepiados no topo da cabeça. 

Com cabelos finos não é diferente, os brancos surgirão um pouco mais espessos pela sua própria característica, que além de despigmentado, são frágeis e susceptíveis a quebra. E mesmo sendo normal em todo mundo cabelos brancos mais grossos, a diferença é de pessoa a pessoa, e o que segue são as características de cada cabelo.

A importância para o cabelo muito fino é tratar de maneira que seu cabelo esteja sempre encorpado, e pra deixa-lo assim, químicas devem ser ponderadas.

Nada sucessivo nesse cabelo em procedimentos trará um retorno saudável, mesmo tratamentos profundos, que devem ser dosados de acordo com o que o cabelo precisa e não somente porque é um fio fino.

Assim o cabelo fino deve ser tratado de dentro pra fora com alimentação e uma vida saudável, deve evitar químicas sucessivas, e diante disso estar sempre fortalecendo o cabelo. Com a idade o fio merece produtos com efeito anti-envelhecimento aonde proteínas e aminoácidos específicos reestruturam e mantém a resistência perdida durante anos.

Ninguém escapa da mudança de estrutura dos fios, e sendo estes mais frágeis o ideal é sempre fortalecer e evitar que danos maiores aconteçam.

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários: