Cliente e Profissional

Inovando no Salão de Beleza

08:07:00 Lucy Viana 0 Comments

Inovando no Salão de Beleza

Olá meninas!

Hoje é dia de inovar. E vocês sabem o que é inovar no salão?

Conforme tudo que começamos a falar essa semana a inovação não esta somente na sua maneira criativa de cuidar dos cabelos, além das próprias técnicas de utilização do produto, inovar é mostrar algo novo, diferente e que seja viável aos seus clientes, além de atrai-los para seu estabelecimento.
  • Inova-se no atendimento, com dados eletrônicos sobre as características dos cabelos de suas clientes; 
  • Inova-se nas redes sociais, com eventos e sorteios além de concursos com todos que curtem sua página; 
  • Inova-se no próprio salão com TVs interativas e sala de estar atrativa pra quem tem que esperar; 
  • Inova-se na divulgação e promoção que queira fazer dentro do seu ambiente de trabalho e de negócios. 

Inovar esta além de ter diferencial, inovação é um conceito onde se aprende a renovar, alterar, modificar algo presente para algo novo e sublime.

Chique né?

Mais chique ainda é ver seus clientes falando bem de você e da sua inovação para os quatro cantos do mundo!

Veja Também:

Sabe um modelo perfeito para inovar hoje em dia?


Parcerias, sustentabilidade, responsabilidade social… isso é inovar no país, é mostrar-se ciente dos problemas do planeta e ser também patriota, é ajudar uns aos outros, é mostrar um pouco de si em companheirismo com colegas, com fabricantes de cosméticos, com a sua comunidade.

Então quer dar o primeiro passo?

Vamos lá com algumas dicas do que pode começar a fazer:
  • Parcerias entre cabeleireiros. Gente, pra que um ficar contra o outro se os dois podem trocar ideias, montar eventos e até ajudar a comunidade? Parceria é isso, uma troca simultânea de aprendizado e conhecimento, sem rixas, intrigas, apenas em prol de uma ação beneficente; 
  • Responsabilidade Social. Como conseguiu um grande aprendizado na área de beleza, de cabelos, porque não ofertar a comunidade carente um dia de corte, feito nas associações de bairro? Porque não promover um evento com ajuda da prefeitura e todos outros salões da cidade explicando um pouquinho sobre cabelos e oferecendo seus serviços por um preço de custo, em troca de uma divulgação da sua empresa, seu salão, porque não ofertar cursos a comunidades onde as pessoas aprendam os perigos das doenças através de alicates de unha, mostrar a importância da esterilização e até porque gravidas devem ser atendidas com cautelas, até mesmo os diabéticos? 
  • Sustentabilidade. Porque não reinventar? fazer artesanatos com latinhas e revender no seu salão as bijuterias ou outros produtos? E olha que já vi muita coisa chique por ai… ou até mesmo fazer sabonetes naturais de óleos de cozinha e dar de brinde para suas clientes. 

Inovar é mudar a sua rotina fazendo dela pioneira em conhecimento estratégico, agregando valor a sua marca, seu salão, e aos seus serviços. Tudo que envolve práticas sociais e ambientais levará teu salão ao sucesso porque antes de fazer um cabelo estará cuidando do planeta e das pessoas que vivem próximas a você, e isto te fará um vencedor!

Sucesso para todas!

beijos

You Might Also Like

0 comentários: