Coloração e Descoloração,

Dossiê da Tintura: Quando surgiu e até Hoje o que mudou?

18:00:00 Lucy Viana 1 Comments

Dossiê da Tintura: Quando surgiu e até Hoje o que mudou?

Olá meninas!

Sabe quando surgiu a tintura e porque as mulheres pintavam o cabelo? Tem umas coisinhas sobre cosméticos na época de 1910 que você não iam acreditar se contasse… aliás, vou contar sim, vamos fazer várias matérias essa semana pra contar essa história de tinta no cabelo, porque se hoje a coisa é mais amena, imagina como era antigamente né?

Saiba Mais: E como aquelas atrizes maravilhosas, antigamente, ficavam com cabelos impecáveis e tingidos? Já se perguntaram? E os danos que nem mesmo se comentava, era só nos salões esse assunto?

Os danos com a tintura sempre vão existir porque é preciso fixar pigmentos, e quando se trata de cores permanentes significa que deve-se atingir o córtex, assim, sua cutícula e sua fibra capilar vai ser modificada para que uma transformação no fio seja feita, ainda assim, hoje temos a tecnologia a nosso favor, tinturas com tratamentos, sem amônia, tratamentos e deposição de pigmentos, variedades em tipos de colorações e até tratamentos com pigmentações… temos a opção de colocar pigmentos superficiais, remover, e até fazer deposição de pigmentos semanalmente sem maiores danos… quanta opção hoje que não existia há tantos anos atrás.

Leia Também:
De qualquer maneira evoluímos nos cosméticos e esses em tecnologia, e mesmo assim conseguimos danos com isso, é melhor entender como a coisa toda foi chegando assim no mercado e como driblamos tudo isso com tratamentos.

Amanhã tem mais… da época da vovozinha.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Ainda bem que tudo evolui e vamos usando isso a nosso favor né?! Ótimas dicas, adorei!
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderEliminar