Alimentação

A dieta de Atkins X Cabelos

19:18:00 Lucy Viana 0 Comments

A dieta de Atkins  X  Cabelos

Olá meninas!

Se for colocar na balança, quase toda dieta restringe algum tipo de alimento do qual nos beneficiará ao longo dos nossos anos, e talvez, lá na frente a deficiência de hoje pode ser um grande problema.

Na dieta de Atkins a promessa é tentadora e te faz perder peso rapidamente, porque tem como base a concentração maior de proteínas e a quebra geral de carboidratos ingeridos na dieta, e aqui esta o maior problema, a diminuição de carboidratos nas suas refeições.

O Dr. Atkins que criou a dieta estabeleceu que reduzindo drasticamente carboidratos, que seria o que mais causaria excesso de peso, faria o próprio organismo usar o acúmulo de gordura para obter energia. Nesse processo “metabólico” essa transformação do organismo, e esforço, eliminaria uma substância no organismo que provocaria a falta de apetite.

Nessa dieta proposta por Atkins, seria restringido a 20g diárias de carboidratos, ou seja, é menos que uma fatia de pão integral! 

Depois de duas temerosas semanas, os carboidratos podem ser elevados de 25 a 90 gr, porém com acompanhamento do que foi liberado de carboidratos pela urina… assim, em poucas palavras de um emagrecimento rápido em 2 semanas, é uma dieta que deve ser feita com acompanhamento, visto que tem uma série de regras a serem seguidas para que realmente funcione, até porque exige trabalho extra dos rins.

E aonde entra a falha da dieta?

No carboidratos, que são massas, arroz, cereais, maçã, iogurte, lentilhas, etc.

Já fizemos matéria sobre isso:
Além dos benefícios dos carboidratos, a dieta segundo especialistas, diz que a pessoa literalmente “passa fome” a insuficiência de carboidratos pode levar a alteração de humor, sonolência, tontura. O que não te levará a ter cabelos lindos e saudáveis, independente do produto que use, uma vez que a própria alimentação esta causando alterações na sua rotina diária.
Segundo o site Minha Vida : “Devido à suspensão de frutas e legumes, a Dieta do Dr. Atkins é falha no que se refere a vitaminas e minerais. E sabemos que a suplementação vitamínica não supre a falta de ingestão dos alimentos ricos nesses micronutrientes, lembrando também que a maior perda de peso que se consegue com esta dieta é à base da eliminação de água corporal e de massa magra”.
Enfim… se tudo que indicamos para fortalecer cabelos, acelerar seu crescimento, como frutas, alimentação regrada com vitaminas e minerais, a dieta restringiria totalmente a esses benefícios, mesmo que calóricos.

Não se pode prever como poderia beneficiar o organismo tendo que suprir de vários alimentos importantes ao seu funcionamento normal.

Por isso, é importante que reveja todas as informações pesquisadas e dicas milagrosas de perca de peso em 2 semanas e recorra ao médico profissional especialista que pode garantir qualidade de vida numa dieta de emagrecimento.

Beijos



Fontes:

You Might Also Like

0 comentários: