Alimentação

A Dieta Restritiva X cabelos.

19:51:00 Lucy Viana 0 Comments

mulher-estressada-no-trabalho-1287070687269_956x500

Olá meninas!

Nosso organismo esta em constante mudanças, mesmo que não pareça adquirimos coisas tão facilmente, como doenças e resfriados, o tanto que perdemos em vitaminas, por uma simples falta de refeição.

Vale lembrar que se falando em vitaminas de todas que conhecemos, apenas 2 ou 3 delas podemos produzir, de resto, tem que ser ingerido mesmo. Aquela história que sempre ouviu falar de anemia, que é grave em criança, não é só para crianças, nós sofremos com anemia também e em muitos casos, não é só reposição de nutrientes que resolve, as vezes são necessários medicamentos para as consequências da anemia profunda.

A dieta restritiva já mostra pelo nome do que se trata, ela restringe vários alimentos da sua dieta, mantendo alimentos importantes fora do seu cardápio diário. Os resultados com vários formas dessa dieta são surpreendentes porque realmente se perde peso e músculos, agua… e também, cabelos! Considerando tudo que se perde com a falta de vitaminas e minerais necessários ao organismo, os efeitos metabólicos de restringir determinadas fontes de nutrientes ocasiona muito mais que isso, vômitos, desmaios, fraqueza, etc.

Saiba Mais:


Os cabelos estão diretamente ligados a nossa saúde e nosso organismo, assim, qualquer vitamina benéfica para os fios que seja prontamente cortada será de certa forma um desastre capilar, vindo a ter seu enfraquecimento tão logo emagreça.

Vale a pena?
Não. Não vale a custa da beleza, restringir alimentos dos quais faz parte da sua vida, de primeiro momento as dietas tem fonte e embasamento médico nutricional, mas não denotam o que acontece a longo prazo, um alimento aqui que não faz falta hoje ao longo de um período tanto fará falta quanto pode trazer prejuízos incalculáveis futuramente, e o pior… você nem vai se dar conta que foi por um erro lá atrás… em prol da beleza!

Saiba Mais: 


Qualquer dieta deve ser prescrita por médico especializado, estes sim, podem garantir uma boa redução de gordura com alimentos ou vitaminas substituindo o que não pode faltar no organismo. Só através de um diagnóstico preciso de “pode ou não pode fazer” é que o médico receitará algo que possa realmente fazer bem no que não esta funcionando corretamente no organismo, e não fazer por fazer, a troco de um corpo perfeito.

Pense bem meninas, vale a pena tanto esforço?

Amanhã tem mais.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: