Crianças

Quando “define” O CABELO DO BEBE?

18:46:00 Lucy Viana 1 Comments

quando “define” O CABELO DO BEBE?

Olá meninas!

Sabia que tem muito mais de cabelo de bebe que temos dúvida?

Uma dessas dúvidas é sobre a definição da cor e textura do cabelo dos pequenos, que nascem com muito, ou pouco cabelo, bem finos e sensíveis, e com cor que pode clarear ou escurecer, tipo nem da pra definir como vai ficar, ou parecido com quem!

É… as dúvidas começam na gestação e não param ao longo dos primeiros anos de vida da criança.

A Revista Crescer aborda esse assunto em uma de suas matérias e informa: “ Até o 6º mês, os bebês têm cabelo fetal - fios fininhos e, às vezes, mais claros. Depois desse período, gradativamente os fios engrossam. Até 2,3 anos os fios continuam sendo trocados” (http://revistacrescer.globo.com)

Quando os bebes nascem cabeludos cai boa parte dos cabelos em algumas semanas ou meses, isso ficará perceptível na banheira, após o banho e ainda após isso continuam caindo até uma certa idade, isso significa que não adianta falar que a criança é parecida com um e com outro, isso muda muito ainda, principalmente porque muitas mudanças ainda virão pela frente.

Vê só como é importante a alimentação e nutrientes específicos nessa fase de iniciação de papinhas.

Nessa mesma revista fala sobre o problema da falta de Zinco e proteínas na dieta do bebe, podendo ocasionar fios quebradiços. Aqui no Blog já falamos sobre o Zinco, sua falta e seu excesso no organismo, comprovando assim a real necessidade de minerais para a saúde do bebe.

Todos os nutrientes são necessários ao organismo, para o bebe é fundamental vitaminas, minerais pois ajudam na formação dos ossos, auxiliam o sistema imunológico da criança e ainda combatem a anemia, fora diversos outros fatores que colaboram no funcionamento do corpo como um todo.

O primeiro Corte

Mesmo identificando a cor do cabelo e até sua textura isso pode mudar e muda até mesmo após o primeiro corte de cabelo, quem nunca viu lindos cachinhos em algum bebe que logo após o primeiro corte o cabelo alisou totalmente?

Não tem idade certa para esse primeiro corte, principalmente porque as mamães tem medo de movimentos bruscos, choradeira e até mesmo por não querer mudar o cabelo, que muitas vezes, como disse acima fica com lindos cachos nas pontas.

Na Revista Bebe da editora Abril tem muitas dúvidas tiradas pelas mamães, e uma delas é essa, sobre o primeiro corte e a possível ausência dos cachos nas pontas, veja a resposta:

"O cabelo pode mudar, sim, sua apresentação ao longo da vida. Isto ocorre por questões anatômicas e hormonais no decorrer da idade. O fato de cortar os cabelos do seu filho não promoverá esta alteração de forma imediata nesta primeira vez, porém mudanças poderão ocorrer com o passar da idade", explica o dermatologista e tricologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo. (http://bebe.abril.com.br/materia/primeiro-corte-de-cabelo)

Mesmo assim, a controvérsias não é meninas?

Beijos

Amanhã tem mais sobre esse assunto.

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Muito legal essas informações, por isso então que nasci loira e hoje meu cabelo é super escuro!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderEliminar