Cabelo Branco,

Tonalizante X Cabelo Branco. Os dois lados do cabelo.

19:36:00 Lucy Viana 2 Comments

Tonalizante X Cabelo Branco. Os dois lados do cabelo.

Olá meninas!

Pra quem tem pelo menos 30% de cabelos brancos, visíveis, já significa que estão aparecendo vários fiozinhos na raiz e nas laterais dos cabelos, e nem todas mulheres querem assumir os branquinhos, até porque eles nos passam a “falsa” sensação de envelhecimento, o que não é fato, uma vez que a própria genética pode alterar o aparecimento dos fios brancos independente da idade, em algumas mulheres surgem os primeiros fios aos 20 anos de idade!

A maioria não gosta mesmo e não é só pela sensação de “envelhecimento”, os fios brancos não harmonizam com a cor, seja qual ela for, até mesmo nos loiros é possível ver a raiz cheia de fiozinhos brancos, e o pior, arrepiados e grossos!

Nossa saída é a coloração, mas ainda tem pessoas que não querem estragar o cabelo com tinturas permanentes e se jogam nos tonalizantes, agora… deixa eu contar pra vocês como o tonalizante para o cabelo branco pode ter utilidade ou não, pode servir ou não, pode ser bom ou ruim para os cabelos brancos.

Quando o Tonalizante:

Não serve, não colore 100% os fios.

Quando você já tem um cabelo colorido castanho, ruivo ou loiro, e já tem vários cabelos brancos (não vamos colocar como grisalhos, que aqui a coloração é diferente), mas vamos pensar naqueles 30% de brancos visíveis no topo da cabeça e nas laterais, se for pintar com tonalizante, NÃO vai cobrir todos os fios, inevitavelmente vai ficar alguns de fora. Tonalizante tem a proposta de uniformizar a cor e não de transformar, assim ele servirá para retoques da cor desbotada ou mesmo para dar brilho e vida para um cabelo opaco.

Alguns produtos profissionais cobrem até 80% dos fios, mas não garantirá cor uniforme, além disso sai mais fácil e não tem a durabilidade que uma tintura permanente
Colorir com tonalizante um cabelo com fios brancos não é o mesmo efeito que colorir com uma tintura permanente. E olha que estamos falando de muitas mulheres que acabam fazendo o procedimento dentro de casa mesmo.

Para os profissionais não tem segredo cabelo branco, verde, amarelo, eles estudaram para neutralizar core, segurar pigmento e não fazer cores indesejadas aparecerem, tem técnicas para deixar o cabelo com a cor uniforme e duradoura.

Quando o Tonalizante:

Serve para uniformizar os fios.

O tonalizante também pode ser usado para pessoas com cabelos brancos, sim é contraditório, mas na prática é real. Uma vez que você colora os fios com tintura permanente, e tem seu crescimento normal, dentro de duas semanas, um pouco mais, terá a surpresa dos branquinhos aparecendo “reluzente” na raiz do cabelo, e daí te pergunto? Vai pintar de novo?

Pois é, o tonalizante como é mais fraco que a coloração pode ser usado, com cuidado a cada 15 ou 20 dias, assim, com auxilio de um tonalizante você aumenta a pausa entre as colorações e mantem o cabelo bonito e os branquinhos escondidos. O retoque será feito somente na onde os fios indesejáveis aparecem, com a mesma cor, nuance da cor que esta seu cabelo.

A vantagem é poder utilizar um produto mais de uma vez, rende, mantem o cabelo uniforme e a cor vibrante sempre.
Claro que a dica só vai dar certo se usar a mesma cor que esta no seu cabelo. Não se faz transformações com tonalizantes, a cor não pega, só após descoloração do fio, se tentar ainda vai ganhar tons diferentes nos cabelos brancos e na própria cor do seu cabelo.

Tonalizante não é tão ruim assim visto que pode unir o útil ao agradável, pintando e mantendo a cor com esse produtinho.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Eu tenho fios brancos desde os 16 e sofria com eles, por isso fiquei loira cedo.
    Hoje claro, estudei e os truques fui aprendendo, mas é claro que sempre fica um infeliz de fora neh?
    Complicado mesmo.
    Hoje estou so na coloração e como ainda esta no tom claro dá pra disfarçar, mas é fogo ne?
    Logo volto pro loiro, pq é a opção mais infalivel, luzes disfarça bem...

    Otima materia !
    Parabéns!!!

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liia, o loiro realmente é uma ótima opção para nós! Também tive fios brancos logo cedo... A gente sofre né?

      Beijos
      Obrigada

      Eliminar