Alimentação

Semana Vitaminada: A nutrição de dentro pra fora.

18:01:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Chega de tanto bla bla bla sobre cabelo, porque quebra, porosidade, tratamentos, só tem durabilidade quando a alimentação esta equilibrada. Essa história de cair cabelo quando não se come direito, é verdade, assim como o estresse também faz cair…

Não adianta ter uma alimentação regrada e sem os nutrientes necessários para seu organismo, a conduta vem do “coma certo o que é direito” assim, almoçar ao meio-dia um sanduíche não lhe proporcionará benefícios como seria se tivesse comido um prato com carboidratos, proteínas e vitaminas.

Semana Vitaminada: A nutrição de dentro pra fora.
Nosso organismo age diretamente em todo nossa parte física, é fato que toda sua alimentação trará benefícios ou malefícios dependendo da qualidade de nutrientes e vitaminas que possam suprir o organismo de suas deficiências.
E falar em deficiências, não adianta nada comer demais, é preciso qualidade na alimentação, frutas, verduras, carboidratos, proteínas, etc. Também não adianta fazer dietas restritivas e querer que o cabelo seja um poço de volume, pelo contrario, várias dietas ocasionam queda de cabelo pelas suas deficiências em complementar a alimentação.

Também não adianta achar que farmácia é mercado e sair comprando vitamina a “torto e a direito”, o organismo só vai se beneficiar com a vitamina se estiver com deficiência da mesma, senão, o complemento vitaminado pode dar excesso, ou mesmo não ter nenhum efeito satisfatório.

Ta vendo? Vamos comer bem, dormir bem, e tomar o que for necessário em vitaminas para suprir nossas necessidades, e já que a gente não tem resposta pra tudo na vida, essa semana vamos nos aprofundar no que é preciso para manter um organismo sadio, com pele e cabelos perfeitos.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Isso mesmo, super concordo! adorei a postagem!
    quem quiser mais dicas sobre alimentação saudável www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    bjo bjo

    ResponderEliminar
  2. Acredito piamente em suas palavras, alimentação é fundamental para um bom crescimento e saúde dos fios, aliás, para todo o nosso corpo!


    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderEliminar