Envelhecimento Capilar

Da pra Rejuvenescer a Raiz?

19:17:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!

Só faltou falar que rejuvenescer o fio depende da raiz!

E da pra acreditar que tem muita verdade nisso?

rejuvenescimento capilar

Sempre esquecemos do mais importante. Se depende única e exclusivamente da raiz o próprio fortalecimento e crescimento saudável do cabelo, é natural que tratar o folículo em seu crescimento só trará benefícios, mesmo que seja a longo prazo, porque cabelo não cresce 5 cm da noite para o dia.

Não ver necessariamente, resultados visíveis e imediatos, não significa que não dê certo seu tratamento, e aqui é que começa as experiências desastrosas com crescimento, nada que se automedique mesmo que seja por receitas dará certo sem que trate desde a raiz o problema.

Assim, para rejuvenescer fios nascidos frágeis é preciso fortalecimento, bulbo livre de sujidades e bactérias para folículos mais fortes e resistentes.

Os primeiros tratamentos estéticos voltados ao rejuvenescimento capilar visam o controle da queda e o rejuvenescimento da raiz, o objetivo é seu crescimento fortalecido, o que tem lógica uma vez que tratamos de “rejuvenescer” fios que nascem frágeis, então nada mais correto que tratar da onde eles nascem deixando mais fortes.

Tratamentos assim não são só com produtos cosméticos, são com profissionais médicos, esteticistas capilares, que além de indicar formulações especificas ao tratamento ainda tem que revitalizar o bulbo capilar e levar direto ao folículo estímulo para seu crescimento.

Quando se trata de fios nascidos frágeis sem problemas a mais como queda e crescimento vagaroso, é possível estabelecer um tratamento seguro no conforto do seu lar, higienizando o couro cabeludo ao menos uma vez na semana com produtos para limpeza profunda, massageando suavemente para que o tratamento com produtos para o fio seja bem absorvido, e fortalecer a raiz com loções desde sempre.

Veja também:
Não da pra falar em tratamento de raiz sem estabelecer como prioridade alimentação regrada e bons hábitos, exercícios físicos, caminhada, muita ingestão de agua e estar livre de vícios, o organismo responde como um todo.

Quer cabelos bonitos e fios fortalecidos? Comece tratando de dentro pra fora, o resto vem por consequência.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Adorei as dicas, cuidar bem dos cabelos é super importante, assim como a pele e o resto do corpo! beijos

    ResponderEliminar