Cabelo oleoso,

Como fazer crescer se o problema esta na raiz do cabelo?

16:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Da pra acreditar que muitas vezes não percebemos a “raiz” do problema? Pois é, e se tratando de crescimento capilar, só falta uma lupa pra enxergar o folículo né, ou alguém fazer isso pela gente…

Deu pra entender que se o problema no crescimento do fio é pela raiz, temos que ter um diagnóstico especifico por profissional médico… mas vamos ser mais básica e pensar numa simples seborréia e tirar de lado os problemas médicos, porque problema no fio que é acompanhado por médico, não precisa falar mais nada né? É tratamento certo e determinado a situação, causa ou mesmo consequência de remédios, aqui a prescrição da receita é melhor indicação de tratamento do que dicas!
Antes de qualquer dica converse com seu médico!

Como fazer o cabelo crescer se o problema esta na raiz do cabelo?

Desobstrua o Bulbo Capilar

A quantidade de resíduos pode deixar o couro cabeludo oleoso e congestionado, isso mesmo, não é de “gripe” não, é de falta de higienização, isso acontece muito com uso excessivo de bonés sem lavagem correta dos fios. E te falo minha amiga, até antirresíduo deixa couro cabeludo e fios livre de tantos resíduos e raiz soltinha, livre, leve e solta para crescer.

Do mesmo jeito que fica resíduos pode faltar ativos… folículo capilar também precisa de vitaminas para seu fortalecimento, quando este se encontra enfraquecido, a falta de uso de um produto para desobstruir o couro cabeludo e doar vitamina necessária também faz o cabelo crescer a “passos de tartaruga”, dai não cresce, não percebe e haja tempo pra adivinhar qual é o produto e ativo certo! Tem ativos ótimos para ajudar nessa limpeza, desintoxique seu couro cabeludo com  produtos ativos vegetais como Jaborandi, Ginkgo Biloba, Babosa, Aloe Vera, etc

Falta de carinho com o cabelo também da nisso… embora nenhum cabelo deva ser esfregado na raiz, a massagem capilar suave e com as pontas dos dedos ativa a circulação sanguínea, usando produtos refrescantes sua raiz será beneficiado duas vezes pela massagem e pela higienização.

Como fazer o cabelo crescer se o problema esta na raiz do cabelo?

Não tem cabelo que cresça saudável ficando o tempo todo úmido, o fio fica sensível e fraco, e pior que estamos falando em suor, que ainda trás sujidade, agora junta isso as caspas, oleosidade sem lavagem e higienização correta, daí não tem milagre no crescimento, o fio com problemas no couro cabeludo, excesso de suor, oleosidade, dermatite, precisa respirar, isso… precisa de estar limpo e livre de sujeiras para crescer.

Desobstrua o bulbo capilar, sabia que existe peeling capilar? Pode ser feito manipulado por seu médico dermatologista ou mesmo pode conseguir bons resultados com esfoliantes, estes por sua vez promovem uma leve descamação desintoxicando e removendo caspas que impedem o crescimento saudável do fio.

Sabia que a caspa vem acompanhada de microorganismos? Imagina que aquilo tudo aquilo ali no topo da cabeça é célula morta “cravada” no seu belo couro cabeludo, seja de qual for o problema pra ter adquirido isso, é indispensável sua retirada de maneira saudável e com produtos apropriados e fortalecedores da raiz, muitas recomendações médicas quanto alimentos e hábitos com os fios pode fazer seu crescimento ainda mais acelerado, pense nisso!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: