Coloração e Descoloração

Semana das morenas: Retoque do Cabelo Branco.

16:33:00 Lucy Viana 1 Comments

Semana das morenas

Olá meninas!

E quem disse que as loiras sofrem com cabelo branco? Imagina! Mulher não envelhece… FICA LOIRA!

E sabe porque essa frase é tão famosa? Porque o cabelo castanho, escuro, preto, de qualquer outro tom que não o amarelinho, platinado, destaca o cabelo branco crescido na raiz e o pior… arrepiado. É cabelo grande não nasce ele se joga literalmente na nossa cabeça, sem aviso prévio e ainda vem com vários outros juntos! Gargalhando

Não é a toa que muitas mulheres retocam a coloração a cada 15 dias porque os fios brancos quando apontam no topo da cabeça, já da aquele contraste na cor, incomoda, porque meninas… embora idade não tenha nada a ver com cabelos brancos (isso porque os tenho branquinhos desde os 25 anos) mas porque passamos a expressão mais envelhecida, pode até ser psicológico, mas da um susto no espelho, baixa auto estima e parece que não estamos nos cuidando direito.
Pode ficar sossegada que se arrancar um não nasce mais: espia aqui essas curiosidades
Amiga, não tem essa mesmo de arrancar um e nascer outro, e nem do estresse fazer aparecer mais brancos, é o organismo, é dele que vem todos os sinais para crescimento, queda prematura, e os branquinhos que surgem, seja por genética,idade, falta de melanina…

A pré-pigmentação é viável?

A pré-pigmentação é viável?

Queridas, só é viável a pré-pigmentação quando o cabelo já tem fios longos de branco entende? Quando as madeixas já estão mais que 60% branquinhas, tem que ter boa parte de fios brancos e então seguir para o profissional que vai colocar os pigmentos, certos e necessários, para segurar a cor e depois vir com a tintura que realmente quer estar.

Mas eu sei que você, sua amiga ou sua vizinha pinta o cabelo em casa e tem só uns branquinhos ali na cabeça apontando, então pra vocês, queridas que não tem tempo e vai ali no mercado comprar uma caixinha de tinta, tem umas dicas ótimas para dar jeito, é fácil prático e não vai gastar mais do que já esta acostumada, vai danificar menos e pelo menos não vai juntar tanto resíduo de tinta no fio, colocando tinta sobre tinta.

Para o retoque dos castanhos ser perfeito não da pra ficar mudando de tinta, não é que nem loiro, vai para o amarelinho, platinado, bege… não, nada disso! É escuro, ou escuro, se pegar tom diferente, acobreado, avermelhado, é por conta e risco as cores que vão aparecer e se misturar, muitas vezes nem pega quando tenta colocar um loiro escuro nesses cabelos castanhos, só aparece mesmo leve acobreado… então compre sempre a mesma cor, próximo se for dois tons abaixo, mais escuros, e compre para o tanto que seu cabelo precisa, no caso de longo sempre vai ser 2 caixinhas, para ficar uma cor brilhante e uniforme.

Depois da coloração tenha a mão um tonalizante um ou dois tons mais escuros, compre sem amônia, tem vários tipos e com durabilidade ótima, esse é seu segredinho para aguentar o tom sem coloração permanente.

Quando passar quinze dias e ver que já esta apontando os branquinhos, não “taque” tinta permanente tudo de uma vez, a cor ta linda e maravilhosa não esta? Pois tonaliza, o tonalizante, alguns, podem ser passados até uma vez por semana, sendo o modo de uso com cabelos úmidos, pode usar 1, 2 ou até 3 vezes, é a carta na manga para aumentar o tempo do retoque das morenas.

Mas… Lucy, tonalizante não cobre fios brancos… Pois é, ai é que esta o porém, o bom tonalizante vai cobrir esses fiozinhos e vai DISFARÇAR bem eles para que essa pausa de tintas e tintas aumente, e seu cabelo só vai ganhar mais viço e fortalecimento.

Da pra aguentar bem até eles crescerem muito, daí amiga, ou loira, ou pré-pigmentação.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Os meus fios brancos,são daqueles resistentes,que tenho logo na frente uma mecha localizada, que chega brilhar!! Nada descobri ainda que os cubra,e olha que uso 5.0 na raiz,e nem assim

    ResponderEliminar