Queda Capilar

Queda Capilar: Mais um problema pra tratar!

18:36:00 Lucy Viana 8 Comments

Queda Capilar

Olá meninas!!!

O difícil é conter a queda né?

Uma vez que se instale o problema, a única coisa na mente, é o desespero de ficar careca!

A dificuldade maior fica por conta do diagnóstico, quando NÃO há nada na saúde que aponte este tipo de situação com o fio, quando as químicas NÃO são sucessivas e você nem faz escova ou chapinha, e nem passa tanto estresse assim pra considerar uma queda capilar… é nessa hora que tudo complica… O que fazer sem ter certeza da causa?

O primeiro impulso é ir atrás de dica!

Dica de shampoo bomba, dica de tratamento “pet” de crescimento, dica de bolo pra fazer o cabelo crescer, e por ai vai uma infinidade de “milagres” para o fio crescer. Nem sempre crescimento lento esta relacionado a queda capilar, por exemplo, se o problema for diretamente em alguma parte do cabelo os fios crescerão normalmente a não ser a região afetada. Por isso nem sempre conseguimos fazer o melhor diagnóstico!

Esse problema pode ser tanto físico quanto emocional, é um tema complexo porque vários outros fatores podem contribuir para a queda ficar mais acentuada como pós operatório, pós parto e amamentação, problemas hormonais e alteração no seu próprio metabolismo, etc.

Quando o problema já esta acontecendo

Quando o cabelo cai meninas, cai inteirinho, não é pela metade, e nem em pedacinhos, esse é o problema que falamos ontem, quebra do fio, a queda faz seu fio cair todinho, é do bulbo capilar que ele cai, por isso que é muito provável que seja diretamente algo no couro cabeludo, como dermatite e micoses, fungos, ou que possa acarretar problemas ao corpo todo, como, sempre citamos, uma doença, ou alteração no organismo.

Visto que o problema esta instalado, e mesmo descartado todas as possíveis causa de queda junto ao seu médico, amenize o problema :

  • Procure não lavar os fios a noite, desse jeito vai ser mais fácil dormir com o cabelo molhado, e isso deve ser evitado.
  • Prender o cabelo em rabo de cavalo já causa queda por tração, se seus fios estão sensíveis a ponto de colocar a mão e o cabelo cair, deixe de prender, se for possível, senão faça somente um coque com aquelas xuxinhas de pano;
  • Prancha, secador e babyliss pode ocasionar um problema a mais no fio, com o cabelo sensível o ressecamento causado por esses aparelhos, vai afetar seu tratamento e piorar a queda;

Tenha bom senso:
  • Não ficou satisfeita com a opinião de um médico sobre a queda capilar, você tem todo direito de uma segunda opinião;
  • Dica de amiga pra queda acentuada não funciona, deixe seus pés no chão!
  • Não se desespere ANTES de ter seu cabelo, couro cabeludo e saúde diagnosticada, fique firme no tratamento;
  • Se não souber causa da queda, e sua vida esta "tudo bem obrigada", desacelere seu ritmo, observe mudanças na alimentação ou falta de nutrientes, esteja sempre atenta a você, e cuide-se sempre!
Se já é tão difícil estar perfeita para as outras pessoas imagina para nós mesmas!! 


Beijos

You Might Also Like

8 comentários:

  1. Falou tudo amiga!
    Uma outra coisa muito importante também é saber que isso não vai ser solucionado de um dia pro outro, tem que ter muita paciência. =/
    Beijãozão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina!!! Nós mulheres que queremos tudo para ontem!!rs

      Beijos

      Eliminar
  2. Olá olá obrigada pelos votos de parabens deixados no meu blogue,não tens que pedir desculpas,ele também não é actualizado todos os dias. hum imagino o que tens que estudar,deves andar na faculdade,deve ser complicado,desejo-te muito boa sorte!! beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastante trabalho Cris, mas é gratificante, principalmente sabendo que se trata do meu futuro.

      Beijos

      Eliminar
  3. Super amei o post, tenho realmente queda acentuada dos fios inteiro e morro de medo de ficar careca. As dicas são valiosas e eu Amei obrigada.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderEliminar
  4. Oi Lu,
    Adorei o post, pois foi muito realista.
    Tenha um ótimo meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Betty!!!! Nem acredito te ver aqui querida!
      Fiquei muito feliz!

      Beijos
      Obrigada.

      Eliminar