Corte químico,

O cabelo dela partiu e ela nem viu!

18:16:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Se não ouviram esse tipo de comentário "O cabelo dela partiu e ela nem viu!" … apreciem sem moderação, porque ele acontece!

O cabelo dela partiu e ela nem viu!

Da pro cabelo cair sem a gente perceber? Não, né meninas!! Cair nas nossas mãos, no chão, na lavagem é muito visível, principalmente quando o fio é escuro, não da pra disfarçar queda e ponto.

Mas quebra é terrível! É possível que  caia mesmo sem a gente perceber!!!

Mas calma… vou te explicar pra entender.

Como acontece a quebra do fio:

Primeiro lugar, o fio só quebra com uma ação mal feita no cabelo, exemplos, quebra por excesso de química (como usar coloração ou descoloração em curto espaço de tempo), excesso de escova com cabelo danificado e sem proteção, excesso de queratina, falta de tratamento, pontas muito ressecadas e porosas.

O que não é comumente falado é que pontas duplas também fazem o fio partir, porque? Porque aquela ponta que se abre, saindo um pedaço do fio, deixa a estrutura daquela pontinha tão frágil  que parti ali mesmo e você nem percebe, talvez só vai sentir isso quando seu cabelo não passar do mesmo comprimento durante MESES! Mesmo assim, fique sabendo que fio quebradiço continua crescendo.

Viu só!! É fácil perder o fio e nem perceber.

A solução é fácil e não precisa de técnicas mirabolantes e remédios milagrosos!

Solução Imbatível, parece tão explícito, mas tenho que falar: É o corte!!!

Por isso que sempre falamos para cortar as pontas, que estão “com o pé na cova”… em outras palavras, esmigalhadas e esfarelando na sua mão, não é dessas pontas que vai crescer o fioÉ DA RAÍZ!!

O fio que quebra:

Esse fio se não cortar as pontinhas vai quebrar enquanto não tiver estrutura e sustentação pelas suas próprias proteínas e vitaminas, tem algumas dicas boas para ir tratando esse probleminha, sem ter que cortar.

Basicamente seria tratamento forte com proteínas e umectação, isso mesmo ou a junção dos dois. Quer dica melhor que misturar seu óleo de argan com sua mascara de tratamento para um potencializar a ação do outro? Pois é, isso não é balela não! Funciona, e muito bem, até com as mascaras mais baratinhas, só não da pra comprar qualquer óleo de argan, porque é preciso que ele seja bom na concentração deste rico ativo para que seja tratamento reparador aliado a sua mascara de tratamento. Agora, se já faz química no cabelo e gasta uns tostões no salão, então pode adquirir uma mascara boa e profissional, assim o óleo pode ficar para proteção.

Blindagem, selagem, cauterização, veja bem, estou citando tratamentos potentes e seladores do fio nenhum deles tem química, mesmo assim é preciso perguntar ao profissional, porque só precisa de tratamento para selar e nada mais para modificar a estrutura do fio!! Esse tratamento de selagem no fio com ativos como aminoacidos, proteinas vai restabilizar a estrutura e na sequência selando o fio para que o tratamento seja durável.

Mesmo com umectação, tratamento de blindage e corte o tratamento é contínuo, não se iluda com o cabelo de um dia, queira ele sempre bonito, trate sempre!

Com a queda é mais complicado, mas falamos amanhã sobre isso, que é assunto pra mais de metro!!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Boa explicação amiga!
    Ainda se confunde muito quanto ao uso da queratina nessas horas né!
    Beijão, ótimo dia pra você =))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa... parece brincadeira né? Mas acontece mesmo!

      Beijos

      Eliminar