Coloração e Descoloração

O segredo da coloração perfeita.

17:29:00 Lucy Viana 3 Comments

Olá meninas!

Já que o assunto ficou na coloração durante a semana, vamos fechar com chave de ouro: Você sabe o segredo da coloração perfeita?

Eu até pensei em colocar o segredo de alguma celebridade, mas, peraí… qual delas colore o cabelo em casa?

Cada uma dessas beldades tem hair a disposição para a cabeleira estar sempre linda, até porque faz parte do trabalho ter o cabelo caracterizado para o personagem ou mesmo para campanhas publicitárias, eventos, etc…

Cabelos e Cia

Nós, bem…

Somos mulheres sem tempo e, algumas vezes sem dinheiro, alguns procedimentos como esse de pintar o cabelo em casa, e manter a cor sem ter que ir ao salão todo mês, só vem a nos beneficiar, de uma maneira ou de outra, ou usamos o tempo que temos de "folga" ou economizamos uns tostões na ida ao cabeleireiro mantendo a cor fazendo a coloração sozinha.

Manter a cor, matizar, dar brilho são totalmente seguros pra se fazer em casa, as próprias caixinhas de tintura que são vendidas no mercado comprovam que manter, corrigir é possível sem problemas.
Inclusive nas caixinhas também vem o indicador da cor do cabelo, com o “possível” resultado no fio usando a respectiva coloração.

Mas você sabia que o segredo da coloração perfeita começa com os danos do seu cabelo?

Quanto mais danificado e mais poroso seu cabelo estiver, muito menos irá fixar a cor e ter brilho como um outro cabelo tratado habitualmente. Não importa qual a mascara de tratamento capilar, temos ótimos produtos nacionais, comerciais e profissionais que garantem tratamento no fio e cabelo saudável.
Se mesmo assim quiser pintar o cabelo, esteja ciente dos danos mais visíveis a curto prazo, e comece a coloração pelas pontas, nesse caso o óleo de argan junto a mistura da tinta vem a ajudar com a fixação e proteção no fio.
Primeira regra para coloração perfeita, trate seu cabelo sempre!

Cabelo tratado absorve melhor a tinta, sela melhor as cutículas com os produtos específicos para o pós coloração.

Segunda regra e tão importante quanto a primeira: A escolha da nuance e da tinta fará muita diferença, a verdade é que tem tinta que dura uma semana, outras não tem a cor tão pigmentada mesmo durando mais, e tem aquelas que funcionam tão bem o tanto que ressecam.

Pegue referências, veja a tabela de cores, não compare as tintas por valores, tem muita coisa cara que não vale a pena e tantas outras baratinhas que cumprem seu papel, é só uma questão de pesquisar, meninas conversem! Amigas, parentes, salões... procure achar sua "tinta metade"

Na escolha do tom é aquele mesmo beabá de sempre, transformação é só no salão, não adianta querer tacar loiro claríssimo (12.0) em cabelo castanho que vai virar um mel acobreado ou talvez avermelhado, coloração pra ser feita em casa é para matizar, manter ou corrigir uma cor desbotada, sempre um ou dois tons acima ou abaixo da cor que esta seu cabelo.

Foto: Reprodução


Na hora da pintura vale algumas dicas para essa coloração chegar a perfeição:


  1. Não esqueça de fazer o teste com a coloração evitando maiores problemas alérgicos;
  2. Tenha todos utensílios a mão, pote de plástico tinta, Ox (agua oxigenada) no valor determinado pela coloração, luvas, pente e não prenda o cabelo quando pausar a tinta para não deixar o cabelo manchado;
  3. Tempo de pausa deve ser seguido conforme manda o fabricante, seja 25 ou 35 minutos;
  4. Tonalizante não é a mesma coisa que coloração permanente, até o modo de usar é diferente, veja essa matéria sobre as diferenças;
  5. Se tem cabelos brancos e vai pintar de cor escura comece a coloração pela raiz;
  6. Se esta com a cor loira e vai pintar de um tom acima de loiro, comece a coloração pela nuca para que a raiz não fique mais clara que o comprimento;
  7. Não adianta querer economizar fazendo a coloração em casa e usando uma bisnaga de tinta para um cabelo volumoso até a cintura... milagres não acontece com as tintas!
  8. Não se sinta obrigada a seguir a moda, é você quem faz ela!
  9. Estamos falando de coloração e progressiva, não indico que faça os dois procedimentos no mesmo dia, cada dia, um dia de transformação.
  10. Pintou o cabelo? Trate sempre, a manutenção da cor vai garantir fios mais brilhantes e saudáveis por mais tempo.
Beijos
Bom fim de semana

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Lucy meu bem!
    Bom demais o post..,faz toda a diferença!
    Parabéeenss!
    Sucesso
    Bjkss
    http://grazpin.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Obrigada lindona!!
    Ótimo fim de semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post!Estou assumindo os meus cabelos brancos!

    ResponderEliminar