Alongamento

Mega hair tic tac : Precisa de Cronograma Capilar?

18:08:00 Lucy Viana 4 Comments



Olá meninas?

A história do mega hair rendeu, descobri que além de minha amiga outras também estavam usando, e o melhor, sem queixas quanto a utilização e cuidados para não desprender o aplique, mas vinha a dúvida sobre tratamentos, será que precisa tratar o fio como o nosso? Precisa de cronograma capilar? Mascara de reparação, cauterização?

Pra quem não sabe, o mega hair tic tac ganhou esse nome por causa da presilhinha que prende o chumaço de cabelo no cabelo da pessoa.

Quem pode usar o aplique? Todas que quiserem, porque tem cabelo pra cada tipo de fio, quem tem pouco cabelo, ralo pode usufruir dos benefícios de um mega hair, só não é aconselhado as meninas com cabelo muito fino e frágil, por causa da tração da presilha no fio muito fino.

O tic tac não arranca cabelo, e também não é pesado como parece, é simples, prático e não causa danos colocando corretamente.

Como cuidar do mega hair Tic Tac?

Vai cuidar de acordo com o fio que comprou, seja ele natural, sintético ou mesclado.

O cabelo sintético: Lava-se normalmente como cabelo comum, shampoo e condicionador finalizando com um creme pra pentear, deve-se pentear com pente de dentes largos, esse cabelo aceita bem silicones e reparadores de pontas. O tipo de material não favorece altas temperaturas, portanto se adquirir desse cabelo lembre-se que NÃO PODE USAR CHAPINHA, SECADOR, BABYLISS, para enrolar deve-se usar bobs.

Esse tipo de material não tem a mesma durabilidade que o cabelo humano, através de pesquisas descobri que ele não chega a durar um ano. É aquela opção “meia vida”, somente para algumas ocasiões. Também não pode pintar, nem mechar, se der diferença com a cor do cabelo é apenas indicado um tonalizante sem amônia.

A durabilidade dele também vai depender de como guardar o cabelo, o melhor é deixar guardado em lugar seco e na mesma embalagem, caixa que veio, fechada e livre de umidade e sol.

O Cabelo humano: A diferença aqui realmente esta no tratamento.

Esse cabelo não precisa de cronograma capilar, mas precisa ser lavado, condicionado e protegido quando usado chapa, secador, baby liss, porque ele estraga como nosso cabelo, mas com a diferença que não tem tantos danos como o nosso, que já passa por procedimentos constantemente.

Mesmo não tendo oleosidade ele pode ficar ressecado, proteja sempre antes da chapa e faça uma hidratação a cada 15 dias, ou quando achar necessário.

Se for loiro deve usar desamarelador ele também perde a cor, mas guardando corretamente não desbota tão fácil como o nosso que já sofre com as agressões externas como sol e chapinha.

Da mesma maneira que pode usar chapinha também pode pintar esse cabelo, mas procure não causar tantos danos para que esse cabelo dure muito tempo.

Mega hair tic tac.

O cabelo mesclado (humano + sintético) : Como se não bastasse o sintético e o natural, fizeram o meio termo, tanto no preço quanto no tratamento, por isso leia atentamente as duas maneiras de tratar o aplique de tic tac, de qualquer jeito desse modo não poderá usar alta temperatura para não ficar com o cabelo falhado.

E agora meninas? 

Vale arriscar um aplique?

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Ah amiga eu só usaria um se fosse fixo esse de tic tac não enche meus olhos não rs..
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris, eu to pra contar dos outros, ainda não vi quem usa próximo a mim, mas as reclamações são bem maiores!

      Beijos

      Eliminar
  2. Trabalhoso!Ainda bem que tenho muito cabelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhando pra usa de vez em quando, não parece ruim não!

      Beijos

      Eliminar