Corte químico,

Cabelo com química deve ser cortado com mais frequência?

17:15:00 Lucy Viana 6 Comments

Cabelo com química deve ser cortado com mais frequência?

Olá meninas!

Cabelo com química, mesmo sendo progressiva, é diferente de outros porque foi modificado em sua estrutura, e isso pede mais atenção, tratamentos e manutenção diária com proteção pós lavagem.

Não precisa ficar mexendo no cabelo o dia todo, é só uma maneira de falar que cabelo com química exige reparação constantemente, com produtos pós progressiva, com aminoácidos, proteínas e queratina, que enriquecem o fio de cabelo como um todo, no córtex, nas suas camadas, nas fissuras (o pH desses produtos são diferentes e tendem não agredir mais o fio que já esta modificado). Esses tratamentos recuperam a fibra e selam as cutículas, repõe massa perdida, e vem a colaborar com o próximo retoque fazendo a progressiva durar mais.

Quando não precisa de corte:

Quando o cabelo vem sendo tratado a medida que foi modificado, não precisa aparar as pontas todo mês, mesmo porque cortar não vai fazer crescer mais, nem fortificar, porque tesoura não é vitamina, ela corta e ponto. Assim fácil, liso, tratado e aparado quando houver necessidade.


Quando o corte precisa ser frequente:


Já sabemos que cabelo com química de progressiva precisa de cuidados específicos, mais que outros tipos de cabelo, isso para manter o cabelo com efeito desejado e duradouro. Então se não trata e não protege, não tem segredo, as pontas ficam mais ressecadas e difíceis de tratamento, é a que se refere o titulo, por causa das pontas é que pode ser cortado frequentemente, lá estão os maiores danos, porque são visíveis e expostos mais as agressões externas.

Tesoura

Como já apliquei progressiva nas minhas sobrinhas tem uma dica básica pra quem não quer ficar com aquelas pontinhas retas, e não quer cortar o cabelo o tempo todo para dar fim nelas, ou até porque quer “bocadinho” mais de movimento, o truque é simples e da certo: Quando aplico a progressiva deixo "um dedinho" das pontas do cabelo sem passar o redutor, ou mesmo acabo só "sujando" os fios e não levando o produto do pente até as pontinhas.

Nas três vezes que fiz o resultado no cabelo mais liso foi ótimo porque as pontas ficaram leves, com movimento e sem danos, nem precisou cortar durante um bom tempo. No cabelo ondulado da minha sobrinha aquelas pontinhas ficaram onduladas e também fáceis de enrolar, mas manteve o efeito do procedimento. De qualquer maneira aplicar em casa uma progressiva não é o mesmo resultado que aplicado por um bom profissional. A maneira de cada um e conforme o diagnóstico é preciso seguir a orientação do profissional após o procedimento.

É inevitável o corte das pontas, em qualquer tipo de cabelo, seja com progressiva ou não, é preciso sempre cortar os danos. Você pode tentar deixar seu cabelo crescer protegendo essas pontinhas (sem cortar), para que o corte demore mais do que apenas 2 ou 3 meses, e fazer isso, é simples, cuide!




Se quer um “ponto de partida” para começar a tratar, e suas pontas já estão pedindo UTI, corte-as e a partir daí venha tratando sempre, na medida certa não precisará cortar sempre e sim quando for necessário.

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Bom dia!! Eu corto o meu cabelo apenas no verão,gosto dos cabelos compridos mas chega o verão e tenho sempre que cortar. De inverno mantenho-me de cabelos compridos mas vou arredondando sempre as pontas. beijinhos fofinhos,eu tenho uns cabelos lindos,metem inveja a qualquer uma,há muita gente que me faz elogios ao meu cabelo. fica bem querida amiguinha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cris o verão é aonde os fios ficam mais danificados mesmo, é uma boa cortar sempre no verão! Gostei.

      Beijos

      Eliminar
  2. achei ótimas as dicas, com certeza irei segui-las vlw mesmo

    ResponderEliminar
  3. Tenho meu cabelo longo, e gostaria que ele crescesse mais ainda, porém exatamente por causa da progressiva tenho que cortar todo mês, mesmo com mt cuidado e hidratacoes, ainda acho as pontas ressecadas. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dayane mude o tratamento no cabelo.

      Já testou o Blindage da Néctar? Devia pesquisar na sua região sobre um representante ou salão que use o produto. Vai resolver seu problema, tanto do crescimento quanto das pontas.

      Beijos

      Eliminar