Danos no fio

A chapa ta quente! Dicas e cuidados.

17:12:00 Lucy Viana 3 Comments


Recuperando o Cabelo

Olá meninas!

Acabou a festa, e o ano esta só começando!

Pode tratar de cuidar desse corpo porque vai precisar de disposição pra encarar a rotina. Trabalho, casa, escola, filhos, academia… Ufa! Precisa de fôlego e tempo também, para cuidar de si mesma!

Começando pela alimentação, não descuide, coma com qualidade, é necessário frutas e hortaliças todos os dias, pense nos benefícios pra você e sua família.

Cuidando do corpo e da saúde até seu ânimo muda, e com bom humor o serviço rende, e ainda sobra tempo pra cuidar do cabelo, e vai precisar mesmo, porque se tem o hábito de usar chapinha todos os dias antes de sair pra trabalhar ou pra escola… sua luta começa agora!

Tratamento.

Não precisa fazer um cronograma capilar se não quiser, precisa tratar o fio a medida que ele necessita, ta ressecado, hidrate, ta com danos e pontas duplas reconstrua o fio, dando ênfase para as pontas, ta quebrando nem pense em chapinha e secador faça tratamento com aminoácidos e umectação com óleos.

A chapa quente acaba com toda hidratação do fio, por isso ANTES de fazer, proteja seu cabelo use produtos thermo ativados, defrizzantes e/ou óleo de argan, este vai potencialmente tratar e formar um filme no fio para quando a chapa passar preservar o tratamento feito nele.

Seu cabelo não vai ensebar usando creme de pentear thermo ativado e nem se fosse óleo de argan também não ensebaria se passar a quantidade certa no seu fio, então é indispensável proteção antes da chapa!

Depois de ter o fio recuperado trate de usar uma prancha que não trará ainda mais danos.

Chapinha boa!

Prancha hoje tem nome e sobrenome, felizmente a tecnologia também alcançou as ferramentas de beleza e hoje, tem chapa pra tudo… da pra modelar, reduzir volume, tirar frizz, e selar as cutículas, até para cortes geométricos a chapa tem sido muito utilizada.

Mas usar não significa abusar! Toda proteção é bem vinda e nunca é demais, não pense que a chapa com inúmeros benefícios vai deixar de causar danos, tem que proteger o cabelo e com produtos pra essa finalidade.

As meninas adeptas da chapinha, podem escolher pela variedade de cores, modelos e acessórios, mas a qualidade e benefícios deve vir em primeiro lugar!

Chapinha
  • A placa de cerâmica mantem a temperatura constante, protege o fio distribuindo o calor;
  • Íons negativos eliminam a eletricidade estática e selam as cutículas;
  • Íons positivos abrem as cutículas dos cabelos preparando para receber o tratamento;
  • Turmalina quando aquecida emite íons negativos neutralizando a eletricidade estática.

A escolha vai ser pelo cabo giratório, pelo display e temperatura alcançada, pelo tamanho da placa e espessura da prancha para modelagem.

Da pra ser feliz com um produto desses, só não pode passar secador, chapinha sem proteção, com o cabelo danificado do verão, daí é pedir uma UTI para o fio que não tem milagre que resolva tantos procedimentos errados.

E ainda temos que contar que não estamos livres dos estragos do sol nunca, o verão passa mas o sol que vem em qualquer estação é o mesmo, por causa da temperatura do corpo pode até não sentir mas os estragos são os mesmos, por isso faça chuva ou sol a proteção é a mesma para qualquer um dos fatores, sol e chapa quente!

Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. amei as dicas tenho uma placa dessa rosa igual a da foto heheh
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar