Alimentação,

Beleza que vem de dentro.

09:53:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Falar de vitaminas e minerais significa tratamento de beleza pra muita gente, todos usufruem dos benefícios da suplementação de vitaminas, algumas para manter o organismo em dia, outras sendo só complementos e tendo principalmente cuidados a mais com cabelos, unhas e pele.

Beleza que vem de dentro.

A mulher grávida é prova de que precisamos muito de vitaminas e minerais, justamente porque todo nosso organismo se modifica a medida que uma nova vida esta sendo gerada.

É comum na maioria das mulheres ter um ressecamento maior na pele, ou ao contrário ter a pele muito oleosa, exposição solar acaba sendo um mal por reagir provocando manchas na pele mais sensível da grávida, cabelo cai facilmente até por falta de vitaminas necessária tanto a mãe quanto ao bebe, vários problemas que interferem diretamente com nossa auto estima.

E falar de auto estima não é só simplesmente ir no salão e fazer o cabelo, pra mulher grávida isso tem que vir de dentro pra fora, e se sentir bem como um todo, ela e o bebe.

Por isso tem um médico para acompanha-la, qualquer vitamina que o médico receitar a uma paciente (ou a que ela precise no momento), vai beneficia-lá de várias maneiras, além do feto, todo seu organismo exige atenção especial, assim a vitamina embeleza, a boa alimentação com vitaminas deixa a pele linda, cabelo vistoso, da energia e bom humor.

O resultado aparece física e psicologicamente.

A beleza no salão:

É fato que todas as mulheres podem adquirir nesse estado de gravidez, alergias a muitas coisas, seja comida, perfumes, produtos de limpeza e também químicas, até mesmo a do formol no esmalte pode causar alergia (o que naturalmente já causa em diversas pessoas sem estar gravida) assim como químicas de progressivas, descolorações, tinturas…

A mulher fica mais vulnerável a produtos químicos, mesmo quando a própria embalagem do produto mostra que não ha perigo para gravidas é mais que necessário a avaliação do médico quanto a qualquer procedimento na pele, no cabelo e até nas unhas…


Que mulher não quer ficar bonita também na gravidez? Hoje é comum até exercícios físicos o que pensar de uma simples coloração no fio? Mas nem tudo é tão "simples" assim...


Na revista Viva Beleza esse mês de Janeiro veio uma matéria sobre isso e vale anotar alguns cuidados no atendimento em salões:

Cabelo: Coloração e alisamentos devem ser evitados pois alguns componentes presentes nas fórmulas podem afetar o desenvolvimento na gestação. Também é importante oferecer o atendimento longe da sala onde são feitas as químicas, para que a gestante não inale os vapores gerados nestes procedimentos.

Manicure: O risco esta nos solventes, prefira utilizar os esmaltes a base de agua e removedores sem acetona. Sempre aplique produtos hipoalergênicos nessas clientes, já que muitos antialérgicos não podem ser usados durante a gravidez.

Estética: É preciso cuidado ao depilar gestantes com cera, pois elas são mais sensíveis a dor. Evitar cremes que contenham ureia, muito usados para o tratamento de estrias e hidratação da pele. A drenagem linfática só deve ser realizada sobre prescrição médica.

Se a beleza do salão passa distante da sua realidade hoje, muna-se de vitaminas, suplemento de minerais com aval do seu médico e tenha a mesma beleza com segurança pra você e seu bebe, sem riscos a saúde dos dois, sem problemas, para que sua gravidez seja repleta de bons momentos!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Quando eu estava grávida tive maior cuidado com a questão de salão.
    Essa matéria me fez voltar no tempo! Rs... beijos!
    | Cuidados e Vaidades |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga também tomei muito cuidado, só na gravidez da minha filha fiz luzes quando estava com 6 meses e depois do médico ter liberado.

      Beijos

      Eliminar