Alimentação,

Vitamina C para cabelos saudáveis e pele rejuvenescida.

11:28:00 Lucy Viana 4 Comments

beautiful girl with gym equipment

Ola meninas!

Como vimos ontem, sobre a vitamina A, sabemos que temos muita deficiência de vitaminas no organismo e claro que por isso uma alimentação sem qualidade não supri o que precisamos diariamente.

Tão importante para o organismo como a vitamina A, também é a vitamina C, principalmente porque nossa carência de vitaminas se da desde pequeno, na fase adulta, na gravidez, a todo momento …

A vitamina C ainda reage diretamente com nossa parte física, o ânimo, a energia advinda dos seus benefícios garante brilho ao cabelo, proteção contra queda capilar, menos desgaste da fibra e descamação, ainda elimina resíduos e sebo constantes no couro cabeludo de cabelos muito oleosos, principalmente fortifica cabelo de quem lava diariamente por causa de atividades físicas durante o dia.

Como saber o quanto precisamos dela no nosso dia a dia né?


Na verdade só precisamos consumi-la regularmente em alimentos como tomate, morango, acerola, laranja, batata, manga, alface, etc essa vitamina é hidrossolúvel, ou seja “são vitaminas solúveis em água. São absorvidas pelo intestino e transportadas pelo sistema circulatório até os tecidos em que serão utilizadas. O organismo somente usa o necessário, eliminando o excesso.”

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_hidrossol%C3%BAvel )


acido ascórbico, ou vitamina C é sintetizado pelo nosso organismo através de alimentos que contem doses elevadas ou não, e podem complementar a dosagem de vitaminas que precisamos diariamente. Com isso temos a proteção do organismo contra infecções, fraqueza muscular, gripes, defendendo nosso sistema imunológico e proporcionando uma vida com mais energia.

Vitamina C para cabelos saudáveis e pele rejuvenescida.

Assim o organismo usa o que necessita diariamente, auxiliando todas as defesas do organismo.

A fonte de energia quando acrescida a sua dieta ou mesmo em suplementos se torna visível, tanto no viço da pele, no brilho do cabelo e na energia que precisa para manter uma vida corrida sem desgaste físico e mental. por isso não é a toa que existem suplementos vitamínicos com esse propósito, a sociedade mudou e a industria farmacêutica acompanhou o ritmo do cidadão hoje, colocando em capsulas o que ele não pode obter diariamente, promovendo benefícios desde os cabelos até as unhas.

Necessariamente esta vitamina não precisa estar ligada ao fato de que seu cabelo vai crescer ou parar de cair, a sugestão é vida saudável e com energia, isto fará metade dos seus problemas físicos amenizarem e automaticamente quando uma coisa melhora tudo realmente parece fazer sentido...

Temos tantas vitaminas em frutas, verduras, vegetais, legumes, e também suplementos vitamínicos que podem ser indicados por seu médico ou mesmo nutricionista, isso vale a pena, é um conjunto como falei de ações e reações que fazemos por nosso corpo e tudo anda conforme a gente espera, sem traumas e cabelos perdidos sem ter que ficar careca por falta de uma boa alimentação!
 
Beijos


You Might Also Like

4 comentários:

  1. Muito bom o post! Já ouvir casos de pessoas usar vitamina C nos cabelos aquelas espirinas essa historia é verdade ou lenda?

    beijos
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/
    Lilian Borba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lilian que ótima pergunta!! Não querida, é lenda mesmo... Vou fazer um post sobre isso!

      Obrigada linda!
      Participe sempre e quando quiser uma dica, faça isso mesmo, pergunte! Eu vou atrás saber de tudo!
      Beijos

      Eliminar
  2. Todas as vitaminas são essenciais para a nossa saúde e beleza,aqui está uma postagem bem explicativa,adorei e me encantei bastante!!

    ResponderEliminar