Cliente e Profissional

Você tem medo do quê? Mudar o cabelo e não gostar.

14:00:00 Lucy Viana 4 Comments

cabelo-danificado

Olá meninas!

Já foi a semana dos mitos, agora vamos fazer uma semana dos “medos”, a proposta é bem legal, vamos comentar aqui quais nossos maiores medos com nossos cabelos e acho que nosso primeiro “medo” a ser discutido é o campeão de todos: Medo de mudanças.

Não se mexe em time que esta ganhando!

Mas sempre tem aqueles dias em que o cabelo parece mesmo precisar de um corte, uma cauterização ou uma forma definida, e quem nos faz perceber isso são as pessoas a nossa volta, parentes, amigos que acabam "criando" um momento para essa transformação acontecer...

Mesmo receosa sobre mudanças, com certeza vai pensar sobre uma cor de cabelo, sobre uma escova, sobre um tratamento ou corte radical... e daí, quando pensa que esta decidida, vem o medo de encontrar o profissional, e deste  não entender exatamente o que deseja!

Falta de comunicação no salão.

A falta de comunicação pode começar desde quando entra no salão... Já chegou num salão lotado com horário marcado e tanta gente falando que não conseguiu se expressar como queria? Se já estava com receio de fazer aposto que nesse momento sairá correndo de lá!

Tudo pode ser diferente!

Eu sempre falo assim com as amigas : Se a duvida for maior que a vontade, não faça! simplesmente porque você não é obrigada a mudar o que não queira, nem satisfazer o que não é da sua própria vontade, então… mesmo que ame seu cabelo do jeito que ele esta e sempre foi, tenha certeza que deseja transforma-se, perca o medo da mudança procurando soluções para que nada errado aconteça no antes e depois…

Informe com clareza e detalhes o que deseja:

Fase 1) Eu quero:
  • Quero reduzir o volume do cabelo e ficar com cachos;
  • Quero alisar totalmente;
  • Quero enrolar o cabelo;
  • Quero tratar o cabelo com cauterização sem químicas;
  • Quero cortar somente dois dedos do comprimento.

Sempre busque as informações do que deseja fazer, referências de quem já fez e do profissional, pesquise sobre o assunto…

Mesmo que esteja certa e determinada sobre essa mudança lembre-se quem além de você “querer” o profissional vai ter que aprovar o que pode fazer no seu cabelo e um bom profissional sempre vai diagnosticar o fio e dizer o que pode fazer, mais ou menos assim:

Fase 2) Eu posso:
  • Seu cabelo esta danificado e não pode fazer este procedimento tem que fazer outro;
  • Seu cabelo não passou no teste de resistência e não pode passar essa química;
  • Seu cabelo não pode ser clareado ao tom que deseja;
  • Seu cabelo não vai voltar a ser o que era antes depois deste procedimento;
  • Seu cabelo cortado desta maneira vai ficar armado;

Agora que já perdeu o medo da transformação, chegar no salão e saber que não pode fazer o procedimento significa que vai ter que repensar sobre essa mudança e essa é a melhor maneira de uma transformação não dar errado!

Transformar-se é sempre legal quando estamos dispostas e determinadas a isso, é certeza de auto estima elevada;

Não faça nada naqueles 5 minutos de rebeldia com o próprio cabelo, tenha certeza, pese os prós e contras e tudo o que vai precisar nesse pós procedimento;

Mesmo perdendo o medo de transformar-se não tente nada em casa sem experiência;

Não use nada que diga ser milagre nas prateleiras das lojas de cosméticos, verifique sempre o que esta usando e busque uma transformação direto com o profissional.

Sempre será melhor, conhecer o que quer fazer, buscar informações, opiniões e sugestões de quem já fez ou já usou, é desse jeito que seu medo vira certeza, e a realização de uma transformação com sucesso total!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Eu tenho medo de mudar! Eu até tentei, mas para ficar do jeito que eu queria teria que descolorir, e descolorir eu não tenho coragem iria danificar muito...Tentei fazer só com tinta mas não ficou como eu queria, ai eu desisti...Beijos

    ResponderEliminar
  2. Lucy, nunca tive medo de mudar, nunca, até agora!!!kkkk
    Já fui ruiva, loira, com mechas, preto, já cortei chanel, já deixei comprido, já raspei(lembra?), já fiz tudo que eu queria, tanto no cabelo, como em tudo na minha vida. Aquilo que eu quero, corro atras e faço, sou hiper curiosa, e se encasqueto, vou e faço, e ponto. Nem que me arrependa depois, ao menos eu fiz, e sei como é...
    Arrependimento não é ruim, e sim aprendizado.
    Ruim, é lembrar de algo que nunca fez...
    E esse problema não vou ter...

    Amei o post
    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liia bonito depoimento! Acho que se não arriscar numa mudança ou transformação, nunca vai ter a certeza se podia ser legal!!

      Beijos

      Eliminar