Crianças

Fase escolar: Rotina capilar da criançada.

15:58:00 Lucy Viana 4 Comments

Cabelo de criana

Olá meninas!

Vocês fazem tratamento no cabelo da criançada? Ou só quando é pra tirar os piolhinhos?

Olha, eu ainda não conheço criança que já não tenha pegado esse bichinho, e indiscutivelmente por causa disso acabamos prendendo o cabelo da criançada pra ir na escola, dessa vez estou generalizando, acho que nossa maior problema na fase escolar da criança é esse manter o cabelo da criançada preso e consequentemente vem a quebra do fio.

Minha filha tem cabelo liso escorrido e oleoso na raiz, não faço nenhum tratamento no fio dela, mas uso shampoos e condicionadores específicos para a oleosidade, ou anti-caspa já que o próprio sebo do cabelo ocasiona algumas caspas soltas, uma vez por semana passo anti-resíduo e uma mascara de tratamento com ativos para uma hidratação simples (vitaminas, extratos de flores e frutas) e proteção é somente uma nuvem aromatizada de silicones no fio.

No caso dela, o cabelo comprido e sempre preso fica propício a quebra por tração da escova e prendedores de cabelo, e isso também não satisfaz nessa idade…

Conclusão: corte! Sem stress e chanelzinho, mantenho a observação no fio quanto aos bichinhos indesejáveis e a proteção no fio deixo por conta dos silicones e óleos, com cuidado e só nas pontas.



Mas nem toda criança tem o cabelo igual, nem todas prendem, nem toda criançada deixa cortar o cabelo numa boa, então…separei algumas dicas que servem para os pequenos em fase escolar:

A lavagem: Por mais que a criança pareça grande ainda tenho que verificar a lavagem do fio porque senão o shampoo não sai do couro cabeludo e mal chega as pontas, também por isso por resíduo de produtos no couro cabeludo podem aparecer caspas. Tem que observar.

O piolho: Criança em fase escolar é sinal de piolho, mantenha o cabelo da criança higienizado, tem shampoos específicos pra isso e pente fino é mão a obra diariamente, se oleoso pode lavar todo dia principalmente por causa do sebo, as crianças nessa fase suam muito com atividades físicas e deixa-las sem lavar o fio só vai acarretar mais sujidade e resíduos no cabelo.

Algumas dicas sobre o tratamento em casa anti-piolho:
O tratamento da pediculose da cabeça consiste na aplicação local de medicamentos específicos para o extermínio dos parasitas sob a forma de shampoos ou loções. Existe também um tratamento em comprimidos, cuja dose varia de acordo com o peso da pessoa acometida. Ambos os tratamentos devem ser repetidos após 7 dias. Em casos de difícil tratamento, os melhores resultados são obtidos com a associação dos tratamentos oral e local.
A lavagem da cabeça e utilização de pente fino são importantes para a retirada dos piolhos e lêndeas, que devem ser removidas em sua totalidade, já que os medicamentos muitas vezes não eliminam os ovos. Se as lêndeas não forem retiradas, darão origem a novos piolhos.


O cabelo na hora da escola: Se o cabelo é comprido e prefere prender, a melhor opção é duas gotinhas de argan, para auxiliar na maleabilidade do cabelo sem tanta quebra quando colocar o elástico. Se o cabelo é curto no pescoço use faixas, presilhas que mantenha a franja longe dos olhos e a boa visão na sala de aula. Cabelo curto e indomável pode ser umidificado antes com cremes apropriados na linha infantil para mante-lo preso por mais tempo… se solto as faixas também deixam a meninada bonita.

Indo pra escola

Os meninos sempre se saem bem nessa, cabelo arrepiadinho e corte estilo reco ainda faz a maioria da cabeleira dos pequenos e sempre arrasam!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Piolho???? Pra mim não é problema Lucy, tem remedio hoje em dia pra isso...Minha filha nunca pegou, do o remedio de 6 em 6 meses, e ela vai tranquilamente para a escola de cabelão solto mesmo...
    Ela tem cabelo seco, igual da mãe né?!!!
    E bem encaracolado, mas vc já conhece né?
    Começou a brincar, pular e correr, virá aquele fuá, e ai, não abro mão dos finalizadores essa hora, argan aqui não pode faltar, e shampoo e condicionador pra ela, ainda uso os infantis mesmo, porque são bem hidratantes, tipo da monica sabe?
    Condicionador tbm não falta.
    Mas o cabelo dela só fica bonito mesmo, quando eu lavo, ai fica lindão...coisa de mãe mesmo.!!!
    Ela quer mechas rosas, agora mudou pra mechas roxas....amiga, ser mãe e cabeleireira é complicado viu!!! Ô como sofro por saber que ela um dia vai querer estragar as madeixas lindas....kkkkk

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei amiga, espera só pra ver aonde esta o cabelo da minha?? Hahahahaha... Piolho?? Tô fora!!

      Beijos pra você e a Nicoly!
      Pode deixar que mês que vem eu acompanho ela nas mechas roxas!

      Eliminar
  2. lembrei da minha infância, eu não deixava minha mãe cortar, etinha que ir preso para a escola mesmo, se não o piolho rolava solto! hahaha Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina idem... Hoje faço com a minha filha o mesmo que minha mãe fazia comigo! rs

      Beijos

      Eliminar