Danos no fio

Cabelos disciplinados e sem frizz - Mania Nacional!

15:48:00 Lucy Viana 6 Comments


Formulao anti-frizz- Mania Nacional!

Olá meninas!

Como passaram o fim de semana? Com o cabelo em ordem?

Ordem é o que todas querem no cabelo frisado fala a verdade né ?

Ninguém merece um cabelo comportado na raiz e depois vindo se abrindo que nem para-quedas até as pontas!! Coisa ruim isso !

Vamos tratar conforme as necessidades?

Frizz com ressecamento:

Pensando que o cabelo precisa repor a agua no fio, vamos eliminar temporariamente a chapinha e o secador, pense que será por um bom motivo!! E pense nas pontas ressecadinhas que querem um pouco mais de hidratação!!

Nesse tempo que estiver pensando que vai a loucura sem “compactar” o fio, invista em cremes de tratamento defrisantes e produtos que mantenham o fio reparado e “paradinho” nessa hora preste atenção nos ativos que mostram nas embalagens… alguns são ótimos para manter a umidade natural do fio, e trazem ótimos benefícios para as pontas, tem o pantenol, pense nos ativos da natureza, aloe vera, camomila, chá verde, a cera de candelilla mesmo sendo uma excelente nutrição reparadora com ativos umectantes tem a maravilhosa função de manter seu cabelo hidratado por mais tempo, produtos protetores da cor e com filtro UV hidratam muito e doam muito brilho ao cabelo seco e opaco.

Frizz e danos profundos:

Quando o cabelo passa de ressecado a muito danificado e extremamente frágil o cabelo estará visivelmente indefinido, opaco e precisando muito de hidratações seguidas e sucessivas, principalmente se é um cabelo colorido e sem cortes, os resíduos de tinta sobre tinta ficam mais impregnados nas pontas dos cabelos, e com a porosidade, a manutenção com produtos sem as necessidades específicas vão por “agua abaixo” !!

A a alta porosidade do cabelo não mantém ele hidratado sendo necessário mais do que tratamentos só na lavagem, aqui o tratamento segue após a mascara e o condicionador, com um bom creme nutritivo e reparadores de ponta com ativos indispensáveis com vitaminas e anti-desbotamento como o óleo de argan são necessários.

Um cabelo só será tratado como um todo (comprimento e pontas) quando for protegido no pós lavagem.

E quem tem as três situações no fio? Cabelo ressecado, com frizz e danos de colorações ?

Cabelos indisciplinados

Todas as cacheadas que colorem o fio sabem que mante-lo hidratado é indispensável!

Por conta disso é que temos muitos produtos com essa finalidade de manter a hidratação no fio mesmo após a lavagem…

Deu pra perceber que cabelo liso e normal você consegue manter bem definido com produtos específicos na lavagem, sendo necessários produtos para proteção e reparação quando não usadas as dicas de manutenção, Agora... um cabelo enrolado precisa de muita umidade, sua secura é natural e seu cabelo não estará definido sem hidratação e umectação dos cachos, nessa hora os leites hidratantes, umidificadores, junto a leave-in e cremes de pentear nutritivos com manteigas e óleos fazem muita diferença para controle do frizz, cachos mais definidos e tratamento duradouro.

Nós somos adeptas mesmo de um cabelo definido, seja liso ou enrolado o fio a mais atrapalha e parece cabelo “bagunçado” claro que não é a mesma coisa quando a imagem é de artista em capa de revista, pra nós… anti-frizz, defrizzante, controle do volume, cabelo definido é sim mania nacional!

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Como meu cabelo não é definido então eu fiz EP para definir ele na marra kkkkk.... mas os cabelos da capas de revistas msm bagunçados são lindos.

    ResponderEliminar
  2. Meu cabelo me estressa, hehe.
    É cacheado sem ser definido, e como tem frizz. Para piorar esta com química, ai já viu né. kkk

    Beijo
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Katia acho que as maiores reclamações são essas: sem definição e com frizz!! Daí não da né?

      Beijos

      Eliminar
  3. Lucy, vc tem razão...É mania nacional, nem as cacheadas gostam dos fiozinhos fora do lugar! Adorei as dicas vou procurar leave in com ceras para os temido frizz ficar no lugar! Beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol, eu até tento deixar mais bagunçado, mas não dá o dia todo!rs

      Beijos

      Eliminar