Argan Oil Néctar Professional,

Óleo de Argan Néctar do Brasil–Composição

09:00:00 Lucy Viana 8 Comments

Olá meninas!

Hoje eu trouxe a Carolina Barbosa explicou muito bem a composição do óleo de argan e seus benefícios nos cabelos, além disso colocou a composição do óleo da Néctar do Brasil explicando pra gente o que ela entende sobre química dos cosméticos nos cabelos.

Carol, manda aí sua receita com o ouro do marrocos!

Resenha leo de argan By Quimica dos Cabelos
Escolhi falar de um produto que tenho usado muito praticamente todos os dias.
Argan oil Néctar do Brasil.
O que o fabricante diz: ”Possui ativos extraídos da Argania Espinosa, árvore nativa do Marrocos. Rico em vitamina E e ácidos graxos como o Omega 3 e 6, sela as cutículas dos fios, proporcionando brilho intenso e eliminando o frizz. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os quimicamente tratados.”
O óleo de Argan virou febre entre as mulheres, os benefícios do Argan são inúmeros e hoje vou falar rapidamente sobre ele e suas principais funções.
O óleo de argan é um óleo vegetal extraído do fruto da árvore Argania espinosa, como todo óleo vegetal o óleo de argan é rico em ácidos graxos, ácido oléico (Omega 9) e linoléico (Omega 6), vitamina E, contém ácido ferúlico, que é um agente antioxidante importantíssimo, além de conter carotenos. Para se ter uma idéia a quantidade de vitamina E presente no óleo de Argan é 3 vezes maior que a presente no azeite de oliva.
Nos cabelos ele proporciona nutrição, aumento da elasticidade, ajuda a repor a camada lipídica dos fios, é um agente antioxidante natural, fortalece os fios, entre outros benefícios.
Resenha leo de argan By Quimica dos Cabelos

Na composição notamos a presença do óleo de Argan, que já citei os benefícios acima.
Notamos também a presença de silicones, é importante ressaltar que óleo de argan  100% vegetal não deve ser usado nos cabelos, pois eles ensebariam nossos fios, ou seja os silicones são muito importantes para diluir e conferir outras características, como brilho, penteabilidade entre outros benefícios (Fiz um post sobre silicones aqui). 
Notamos ainda a presença do Ethylhexyl methoxynnamate, ele reflete os raios UV e serve para proteger os cabelos dos efeitos prejudiciais causados pelo sol.
Resenha leo de argan By Quimica dos Cabelos
Ele possui uma cor amarelinha, mas não creio que manche cabelos loiros, o cheiro é muito bom, mas não permanece muito tempo nos fios. A textura é de um óleo fluido. Como sabemos o óleo de Argan pode ser usados de diversas formas, acho que é por isso que ele faz tanto sucesso.  
  • Algumas gotas na coloração para minimizando as agressões: Usei dessa forma da minha mãe que colore os cabelos e notei os fios com mais brilho depois de secos.
  • Algumas gotas na máscara, para potencializar os efeitos da máscara: Ainda não testei assim, mas quando testar eu atualizo esse post.
  • Algumas gotas como finalizador nos cabelos secos ou úmidos: Essa é a minha forma de uso favorita, sem dúvida. Eu uso nos cabelos secos, uma gota apenas, pois o produto é bem concentrado, aplico nas pontas e as pontas espigadas melhoram uns 80% de imediato, e com o uso contínuo  a aparência delas melhora muito.
Assim que aplicamos a maciez é imediata, o cabelo absorve o produto todo, não fica nada oleoso, há meu ver, quem tem cabelo oleoso pode usar sem medo, desde que passe somente nas pontas. Eu tenho usado esse produto praticamente todos os dias e estou amando, sinto que meu cabelo esta sendo tratado, e não apenas “maquiado”.  
Quando eu penteio cabelo e sinto que minhas pontas estão rebeldes eu passo uma gota do óleo nas mãos e aplico nas pontas, e depois com as mãos apenas “sujas” de óleo eu aplico próximo a raiz dos cabelos para diminuir o frizz, como meus cabelos são secos eu faço isso sem problemas,mas quem tem cabelo oleoso deve tomar cuidado, e um ponto importante não é com as mãos cheias de óleo de com elas apenas “sujas”.
Enfim um produto muito versátil, estou adorando sem contar que vai render muito, como eu disse nos meus cabelos apenas uma gota é o suficiente.  
Caso estejam interessados em ler outras opiniões a respeito do produto, tem resenha aqui e aqui.
Matéria autorizada pelo Blog: Química dos Cabelos.

You Might Also Like

8 comentários:

  1. é muito bom Argan ne ? ?
    Estou te esperando lá no GAROTA APIMENTADA

    Beijos Amanda

    http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Amanda!
      O argan é mesmo ótimo para os cabelos!

      Beijos

      Eliminar
  2. Lucy, que bom que gostou da resenha, fico super feliz de ter o post publicado aqui! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Amo esse Argan da Néctar é tudo de bom. Amei o post

    Bjoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Ellen! Ele tem muita diferença entre outros óleos por isso gostei bastante!

      Beijos

      Eliminar
  4. Olá comprei o óleo de uma amiga direto do Marrocos. Ele é grosso e cheira a óleo de cozinha. O cabelo fica melado. Como aproveita-lo? Tenho 250 ml.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Use pouquíssimo produto e dilua em agua algumas gotas para usa-lo como umectante. Esse óleo pode pesar demais e quando orgânico sem silicones como os cosméticos não tem proteção solar, use na pré-lavagem ou pra fazer umectação a noite e lave pela manhã.

      Beijos

      Eliminar