Cliente e Profissional

A vez do profissional de salão soltar a voz!

10:53:00 Lucy Viana 4 Comments

Profissional de salo

Olá meninas!

Falamos sobre como queríamos ser tratadas pelo profissional de salão, como atender e entender os clientes, a atenção e a verdade que esperamos dos produtos utilizados e dos procedimentos…

Mas agora chegou a vez deles soltarem a voz, eu chamei duas profissionais para palpitar, mas uma delas não pode vir ao nosso encontro hoje, coloco em outro dia, então a opinião vai ser de uma profissional para todas as clientes por Gisele Santos:

O que o profissional espera do cliente:
Nós profissionais da beleza fomos formados para atender o cliente da melhor forma possível transformar a sua beleza de acordo com seu estilo de vida, seu biótipo, seu tipo de cabelo, de rosto, de cor de pele e cabelo,  mas há algumas regras vamos se dizer assim, que todo cliente deveria estar ciente ao entrar em um salão e fazer a sua solicitação sobre o que se quer fazer em seu visual.

Pois tem aqueles clientes:
  • Intimo: Já chega gritando conversando com todos,deixando suas coisas espalhadas pelo ambiente, conversando com os profissionais em serviço...
  • Dominador: que sabe tudo já tem a sua opinião formada sobre tudo mais que você profissional e quando esta sendo atendido a todo o momento dá palpites.
  • Intolerante: Aquele que não tolera atrasos. E reclama na recepção e se contrariado desmarca e vai embora.
  • Sonhador : Que vem com aquela revista e quer o corte a cor da atriz, modelo etc. mas não combina com ela e mesmo assim insiste.
  • Silencioso : Chega fala pouco na descreve o que quer,não dá detalhes,não tem conhecimento,não gosta de chamar atenção em seus cortes e core...
  • Camaleão : Sem medo de mudar topa qualquer procedimento e nunca está satisfeito com o corte a cor e sempre está pronta as novas transformações.
  • Fofoqueiro: Senta na cadeira ao invés de falar sobre o que se quer vem falando da vizinha, da cliente ao lado e sempre está buscando um novo alvo pra falar mal.
  • Conservador: sempre mantém o mesmo corte e cor, não se atualiza e resiste a novas mudanças..
O profissional cabeleireiro não é só um transformador de beleza tem que ser também psicólogo,amigo,confidente,médico... para lidar com as situações,emoções em seu dia a dia.

Gisele, arrasou no texto querida! Sei que temos que ver os dois lados da conversa sempre!

Obrigada por participar!

Beijos

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4 comentários:

  1. é isso ai falei um pouco do lado do profissional .. claro o cliente é mais importante dentro de um salão mas tem que ter sua postura \o/

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    1. Gih! Achei bem legal o ponto de vista do profissional! Ambos temos que ter bom senso para tudo rolar com harmonia!

      Beijos
      Obrigada pela participação no Blog!

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  2. Pois é a gente ouvi de tudo no salão tem gente que não tem senso né, eu as vezes sinto até pena de alguns profissionais, pois a cliente fala, fala, fala, fala fala de tudo até não poder mais...hahaha Ótimo texto Gisele, e Lucy Ótima ideia depor o lado do profissional aqui também! Beijos

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    1. Obrigada Carol! Acho que deveria ser dito as duas versões da história mesmo, assim ficou mais democrático!

      Beijos

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