Tecnologia

Cabelo que Brilha no Escuro!!

18:14:00 Lucy Viana 0 Comments


guy_tang

Olá meninas! Tem alguns coloristas de cabelos que fazem uma verdadeira arte na rede social instagram.

O assunto da vez esta por conta da técnica de tintura em neon que Guy Tang fez recentemente numa modelo.



A técnica da coloração exige que o cabelo seja totalmente descolorido e que toda sua tinta seja a especializada para aparecer na luz negra em tons de neon.

guy_tang 1

Se reparar vai ver que as cores utilizadas não são diferentes de outras cores fantasias, mas são tão fantásticas a ponto de refletiram sua beleza em outros tons.

Dicas

>>> Não use muito shampoo
>>> O Cabelo das ruivas

Com a técnica criada por Guy, intitulada Phoenix Neon Glowing, os fios ficam neon quando entram em contato com a luz negra. Para conseguir o resultado, é preciso descolorir o cabelo por completo e em seguida, aplicar tinturas em degradê com o efeito neon.

As cores variam entre vermelho, fúcsia, amarelo, laranja, violeta, azul e verde. Apesar do efeito ser visto mais forte no escuro, a cor na luz comum também ganha um toque especial.
Fonte

Pra quem gosta de Brilhar

Claro que não é qualquer tinta fantasia que faz isso, mas não por isso que não possa ter cabelos em tons de degradê nessas cores.

Já tem muitos profissionais especialistas em cabelos multi coloridos. A vantagem dos tons multi cores são para poucos dias ou talvez duas semanas. Por conta das lavagens semanais estes cabelos tendem a desbotar mais rápido.

O pigmento contido nas tinturas fantasias são superficiais, tonalizantes e por isso tem prazo de validade bem menor que as tinturas permanentes. Assim quem pintar com tom fantasia tem que fazer o retoque da cor a cada 15 dias e evitar banhos muito demorados e lavar o cabelo todos os dias, assim como exagerar na dose da piscina e mar... tudo isso favorece o desbotamento mais rápido do cabelo.

Quem gosta de brincar com cores pode se jogar em diversos tons de fantasia, mas é preciso um especialista em colorimetria para a combinação de cores.

+ Dicas

>>> Tonalizantes com queratina
>>> Proteção da cor

O cabelo deve ser descolorido para utilização desses tons, e por isso quem faz química que não tem compatibilidade com descolorantes, portanto, não podem fazer.

Vamos começar a semana brilhando??

Boa semana meninas!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: