Cliente e Profissional,

Não vale a pena aquele Salão de Beleza

15:45:00 Lucy Viana 0 Comments

Não vale a pena aquele Salão de Beleza
Foto: Reprodução
Olá meninas! Tem muita coisa que não tá valendo a pena hoje em dia, e muito disso tem a ver com essa crise que estamos passando, por isso, é melhor saber aonde vai investir seu dinheiro, se na farmácia em produtos ou no salão de beleza, e… tratando-se de beleza nem todo retorno é garantido!


Da pra fazer química ou corte de cabelo em casa?

Tudo bem que tem várias dicas na net sobre tratamentos, colorações e descolorações e até corte aqui no blog, colocamos todos os cuidados quanto há vários procedimentos, mas nenhuma química ou corte feito em casa tem o mesmo resultado que feito por profissionais.

Assim, muita coisa sobre cabelos não rola fazer em casa, até falamos no começo da semana sobre não arriscar um corte sozinha.

Tem muita coisa que só acaba trazendo prejuízo quando são feitas em casa, e consertar no salão pode ficar mais caro.

Tudo no salão é melhor?

Daí vem a confusão toda!

Há salões e salões, alguns que não estão conforme as regras de higienização da vigilância sanitária, e que não agem com transparência, e outros tão impecáveis que o valor em comparação com outros é triplicado, porém peca nos procedimentos, enfim, existe uma série de fatores que garante que o salão não está agindo certo, independente de sua aparência, tem seu valor moral e conduta como deveria agir com cliente e com vários procedimentos, e não vale a pena investir no que é duvidoso!

E já que não dá também pra investir em produto de farmácia, porque da trabalho fazer sozinha e é muito dinheiro gasto, como investir no salão se não tem certeza resultados de sucesso e referências com o procedimento que deseja fazer?


Veja algumas dicas de quando o salão não tá valendo a pena!


Se não tem referências, o negócio é fazer uma visita ao salão inicialmente e buscar por trabalhos realizados. Todo salão possui uma pastinha, ou mesmo um instagram e facebook que mostra todos os trabalhos realizados.

Se desde o começo não teve uma boa conversa com o profissional e ele mesmo se contradisse em vários pontos dessa conversa, nem tenta mais, vai pra outro! 

O profissional que sabe o que faz não tem dúvidas, não titubeia, não se contradiz, sabe o certo, o errado e o meio termo e sabe que pra tudo existe teste de mecha, então, foca no conteúdo e informações que ele te passar; 


Ninguém merece escutar que progressiva é feita de tratamento, se o profissional não imagina nem a química que vai passar então pensa no perigo?? Fora que se isso acontecer não é um profissional atualizado em cosméticos e técnicas e provavelmente não esta engajado com a empresa que escolheu para fazer químicas. Assim juntando falta de informação, técnica e especialização, só da pra tentar a sorte! 

Até mesmo o manuseio de escovas e alicates, esterilização é necessário observar, esse tipo de conduta que falta higiene nas escovas e são passadas de cabelo em cabelo ou alicates que não são esterilizados não estão em conformidade com as leis da Vigilância Sanitária. Não marque nada num lugar assim, mesmo que esteja uma famosa fazendo a promoção! 

A organização faz parte de um diagnóstico com hora certa e marcada, tempo certo do procedimento e bom atendimento e entendimento e higienização, regras claras para qualquer empresa já que o salão de beleza também é uma empresa que deve ser levado a sério como qualquer outra.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: