Coloração e Descoloração,

Nanda Costa – Cabelo verde e rosa

19:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Nanda  Costa – Cabelo verde e rosa


Olá meninas! Essa onde de cabelo colorido vai longe né? Quer dizer, fica tudo mais bonito quando é verão, mesmo sabendo todos os males do desbotamento é realmente criativo e muito original manter o cabelo colorido com tons diferentes, é uma mudança radical que nem todas gostam, mas quem gosta consegue mudar cores da água para o vinho.

Os caminhos de Nanda Costa não foram diretamente para os cabelos coloridos, a bela morena descoloriu os cabelos no começo de Agosto e estava com fios platinados quando se aventurou no cabelo verde agora mesmo em Outubro, e ainda em Outubro ficou com o cabelo rosa e tudo foi registrado no instagram (o instagram é ótimo para transformações, olha o dela aqui meninas, @nandacostareal).

Considerando personagens, a “famosidade” da estrela e todas as transformações que faz em nome de seu trabalho, o cabelo mesmo recebendo inúmeros “papéis” não esta livre de estragos.


Agora, será que tinta fantasia estraga o cabelo?

Na verdade não estraga, porque é tonalizante e algumas não tem amônia e outras tem a volumagem pequena, porque já são indicadas para ser utilizadas no cabelo claro ou descolorido. O que estraga é descolorir os cabelos para colocar esses tons, e mudar em pouco tempo.

O problema de tanta mudança em pouco tempo é a retirada desse pigmento colorido, porque embora vocês pensem que tinta fantasia desbota e sai, não é assim não… a coisa fica bastante tempo lá desbotada no fio e não sai simplesmente com lavagens, então, muitas vezes é preciso algum procedimento pra remoção do pigmento pra colocar um outro tom que não seja sobreposto, enfim… os danos ficam e não desaparecem tão facilmente. Sorte que as famosas contam com grandes hairstylists para evitar os danos porque se considerarmos fazer em casa, pode contabilizar muitas danos e até cabelos na UTI.


Uma dica pra essas mudanças, que sei que vocês seguem seus artistas é… pensem no futuro:

  1. Sera que vai enjoar da cor?
  2. Será que vai precisar de outra descoloração se quiser mudar o tom?
  3. A primeira descoloração foi dificil e deixou danos, vale a pena pintar e se arriscar em outra?
Vários fatores devem ser levados em conta para que a tintura seja divertida e não cause estresse com o cabelo. Mude se tiver certeza que as mudanças futuras no tom do cabelo serão inevitáveis.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: