Curiosidades

Cebola e limão nos cabelos? Pra quê?

18:51:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Quem nunca se jogou numa dica para clarear os cabelos é porque ainda não teve o sonho de ficar loira, todas que já pensaram nessa opção de cor já tentaram de alguma forma clarear o cabelo sem descolorante, seja com tinturas de caixinhas ou mesmo produtos que são vendidos com esse propósito, e até com receitas caseiras que são as mais fáceis opções de se jogar no “desejo” sem pensar nas consequências.

Cebola e limão nos cabelos? Pra quê?

Saiba Mais: 
Cebola e limão? Parece até que estamos fazendo uma salada no cabelo, e bem na verdade é essa a resposta.

Primeiro que não tem nada, nadica, nem planta, legumes ou folhas que faça o cabelo ficar platinado, muito menos o limão! E este por sua vez, faz um desbotamento natural e rápido que deixa fios dourados, e quem não gosta do amarelão também não vai gostar de clarear os cabelos assim.

Pior que isso é o ressecamento obtido com a mistura dos dois ingredientes, tanto a cebola quanto o limão provocam ressecamento das cutículas pela sua própria ação no fio, o que não sugere uma boa prática já que no fim das contas só vai ganhar alguns fios dourados e muito frizz.

De outra maneira o limão é verdadeiramente perigoso no verão, no sol e sob quaisquer circunstâncias faz queimaduras terríveis, mancha pele numa pequena gota e que dirá se for jogado o suco de limão e exposto ao sol? Uma pequena gota pode manchar sua pele de maneira que só tratamentos profundos possa limpar.

Leia Também

Não vale a pena!


Quem quer clarear não quer o dourado e muito menos poucas mechas, o platinado nunca se dará em qualquer cor de cabelo desta forma, nem mesmo os próprios loiros.

Ainda tem o problema que tons escuros não podem “brincar” de clarear desta maneira, o processo não só estraga os cabelos, não da certo e corre o risco de ficar vermelho.

Será que ainda vale a pena fazer?

Beijos meninas.

Bom feriado e Boa quinta pra todas!

You Might Also Like

0 comentários: